Morre a apresentadora Clarice Amaral, aos 84 anos

Clarice foi uma das pioneiras nos programas femininos da televisão no Brasil

Correio Braziliense 30/06/2020 10:57
Record TV/Reprodução
(foto: Record TV/Reprodução)
Morreu, aos 84 anos, a apresentadora Clarice Amaral, uma das primeiras mulheres a comandar a apresentação de um programa na televisão brasileira. A morte foi no sábado (28/6) e a causa não foi divulgada.

O também apresentador de televisão, Leão Lobo, lamentou a morte da colega em um vídeo no Instagram. "Ela foi um sucesso nos primeiros 30 anos. Foi a mulher que criou o merchandising na tevê. Fazia um programa muito famoso na Record TV, A grande gincana Kibon, depois ela foi para a TV Cultura e fez lá o São Paulo Capital Rua Augusta, que era um programa de vendas. Quando ainda não existia o shopping, a Rua Augusta era o epicentro das vendas elegantes de São Paulo. Depois, foi para a TV Gazeta fazer o Clarice Amaral em desfile, que deu origem depois ao Mulheres em desfile. Era um programa de cinco horas, cheio de atrações e merchandising", comentou nas redes falando sobre a trajetória da apresentadora.

Clarice começou a carreira na tevê em 1950, no A grande gincana Kibon, primeiro programa infantil com plateia na Record TV, em trabalhou de 1955 a 1969, ao lado de Vicente Leporace. Depois, Clarice continuou trajetória na TV Gazeta e migrou para a rádio.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV