Miniatura de Teodora será descoberta em Fina estampa

Veja o que será destaque nas principais novelas do Brasil nesta sexta-feira

Correio Braziliense 19/06/2020 08:47
TV Globo/Reprodução
A mulher agora terá de falar a verdade (foto: TV Globo/Reprodução)

O destaque desta sexta-feira (19/6) no mundo das novelas fica com a trama de Fina estampa. A produção das 21h terá uma reviravolta na busca pelo tesouro perdido. Após ter sido roubada, Teodora (Carolina Dieckmann) ficou com apenas uma das várias miniatura. A mulher até que tentou esconder que botou as mãos na fortuna, mas Pererinha (José Mayer) descubrirá o segredo de Teodora e a colocará contra a parede.

*Os resumos são responsabilidade das emissoras e podem ocorrer mudanças por decisões de edição.

Malhação - Viva a Diferença
Classificação indicativa 12 anos

Edgar pede para voltar para casa, e Marta e Lica se espantam. Bóris convence Mitsuko a convocar os pais para a reunião de emergência na escola. Deco pede para se encontrar com Keyla. Edgar exige que Bóris prepare a sua defesa contra os pais dos alunos. Felipe fica encantado com os desenhos de Lica e sugere que eles grafitem um muro perto do colégio. Benê volta a tocar piano. Edgar vê Marta e Luís chegando juntos para a reunião de pais. Mitsuko declara que a associação de pais e mestres exige o afastamento de Edgar da diretoria do colégio.

Novo Mundo
Classificação indicativa 12 anos

Leopoldina afirma a Joaquim que tentará ajudar Anna. Peter chega com Amália a uma loja de tecido e Madre Assunção aparece no estabelecimento. Dom Pedro escreve cartas a Domitila. Hugo é flagrado tentando abrir o quarto de Thomas e Licurgo o ameaça. Leopoldina pede para Dom Pedro ajudar Joaquim. Domitila garante a Thomas que pode manipular Dom Pedro. Ferdinando se incomoda ao ver Diara e Wolfgang juntos. Tibiriçá explica o que acontecerá com Piatã na mata. Elvira ouve Jacinto ameaçar sua vida e se desespera.

Totalmente demais
Classificação indicativa 12 anos

Zé Pedro impede Dorinha de filmar Lili deixando a casa de Rafael. Carolina pergunta a Arthur se Eliza é o motivo pelo qual o empresário se recusa a namorá-la. Stelinha pede a Arthur para evitar a proximidade com Eliza. Dorinha conta a Carolina que viu Lili saindo da casa de Rafael. Carolina pergunta a Rafael se Lili passou a noite na casa dele.

Fina estampa
Classificação indicativa 12 anos

Paulo pede Vanessa em casamento. Álvaro procura Tereza Cristina para falar sobre Marcela. Zambeze fica intrigada com as insinuações de Íris e Alice sobre Álvaro. Juan e Letícia namoram. Enzo e Pereirinha vasculham quarto de Teodora e encontram a miniatura de marfim. Pereirinha confronta Teodora.

As aventuras de Poliana
Classificação indicativa 10 anos

Henrique diz a Helô que está apaixonado por Gleyce. Pendleton leva Poliana ao hospital, onde a menina é internada em estado grave. Débora e Afonso fazem o enxoval para o bebê. No hospital, familiares e amigos de Poliana aguardam apreensivos por notícias na sala de espera. Pendleton descobre que Ester atacou Poliana. Arlete enfrenta Falcão e pede que ele coopere com os projetos da comunidade.

A polícia aparece no bar Toca Toca e encontra o esconderijo. Brenda vai até o encontro com Mosquito, mas as coisas não saem conforme ele esperava. Preocupado com as atitudes de Ester, Pendleton descobre seu paradeiro e vai busca-la na casa de Sérgio. Luisa diz a Poliana que talvez a menina não consiga mais andar devido ao acidente.

Cúmplices de um resgate
Classificação indicativa livre

Sabrina diz para Téo que agora é a Super Sabrina. André vai tirar satisfação com Jaime, que nega ter feito algo de errado. Otávio tem alta do hospital. Ofélio segue Regina para tentar descobrir aonde está Isabela. Fiorina e Nina conversam como deveria ser o casamento entre Helena e Pedro. Porém, as duas se desentendem sobre ser o pastor ou o padre a celebrar a cerimônia. Com a discussão, descobrem que uma não mandou flores para a outra.

Otávio volta ao trabalho e é surpreendido com a festa. Como o empresário perdeu a memória recente, Otávio pergunta se Safira não foi trabalhar neste dia. Nina e Fiorina voltam a não gostar uma da outra.

Betty, a feia em Nova York
A emissora SBT solicitou a classificação para 10 anos e aguarda decisão final do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Hugo encontra Beatriz e não a reconhece. Mas, quando fica sabendo que é ela, se apavora e sai correndo. Roberto diz a Betty que o Conselho Diretivo decidiu que ela deve assumir a presidência da V&M e dá a ela um dia para pensar na proposta. Daniel se aproxima de Betty com a intenção de ofendê-la, mas ela o enfrenta e proíbe que volte a ameaçar sua família.

O que a vida me roubou
Classificação indicativa de 14 anos

Jose Luis chega e se surpreende ao ver Renato ameaçando Pedro com uma arma. Renato  diz que Pedro estava a ponto de agredir sua esposa. Pedro responde que eles só estavam conversando e que seria incapaz de agredi-la, Nádia concorda com o marido. Um homem encontra Maria e tenta  seduzi-la, Ezequiel se dá conta e ordena a Adolfo que o mate. Adolfo se nega então,  Ezequiel mata o homem e adverte Adolfo dizendo que se voltar a desobedecer uma ordem sua acabará com sua vida sem se importar que seja cunhado de Pedro.

Renato diz a Nádia que não entende porque ela defendeu Pedro se ele estava sim a ponto de agredi-la. Nádia diz que está muito confusa. Pedro diz a Ezequiel que José Luis o procurou e fez muitas perguntas sobre o que estão cultivando nas terras de Alessandro. Ezequiel ordena que queimem todo o cultivo para destruir qualquer evidência, mas Pedro não permite, pois na Marinha todos sabem que essas terras pertencem a Alessandro e é ele quem irá responder pelo que é cultivado do local.

Adolfo diz a Pedro que não quer trabalhar com ele, mas Pedro deixa claro que ele já está mais que metido em suas coisas e que não sairá mais dos negócios. O capitão Robledo diz a Jose Luis que já mandou um fiscal às terras de Alessandro. Pedro diz a Jose Luis que nas terras de Alessandro existem cultivos ilícitos, e isso o levará para a prisão. Jose Luis diz a Alessandro que a Marinha já descobriu que em suas terras estão cultivando drogas, e tem uma ordem para detê-lo.

Alessandro diz a Jose Luis que não acredita que ele tenha sido capaz de inventar algo assim para impedir seu casamento com Montserrat. Jose Luis responde que não é invenção, e sim uma realidade, Alessandro jura inocência, e que Joaquim agiu por conta própria. José Luis responde que se é assim, não deve preocupar-se. Pedro diz a Joaquim que a Marinha descobriu os cultivos e irão deter Alessandro. Montserrat pergunta a Jose Luis o que está acontecendo e ele diz que deve perguntar a Alessandro.

Começa o casamento civil de Monserrat e Alessandro, bem como o batizado do pequeno Lauro. Maria, chorando, suplica a Adolfo que a ajude a sair da cadeia, ele responde que não pode fazer nada, porque seu cunhado seria capaz de matá-lo. Maria pede a ele que diga a Alessandro onde ela  está, e Adolfo conta que Alessandro acaba de se casar com Montserrat. José Luis diz a Alessandro que chegou o momento de detê-lo e  Alessandro  pede que lhe conceda dez minutos para falar com Montse. Montserrat se surpreende quando Alessandro  diz que ela vai ouvir muitas coisas, mas jura que é inocente e pede que jamais duvide de seu amor.

Surpresa, ela pergunta o que está acontecendo e ele responde que José Luis o levará preso. Montserrat chorando diz a José Luis que é muito baixa e vil sua maneira de vingar-se e o esbofeteia. O capitão Robledo diz a Amélia e Angélica que descobriram que nas terras de Alessandro se cultivam drogas e que seu sócio, Joaquim, já está detido. Carlota diz a Ezequiel que Alessandro é inocente. Joaquim diz a Renato que Alessandro e ele estavam de acordo em tudo, e inclusive, planejavam assassinar Jose Luis. Pedro diz a Ezequiel que tem que se assegurar que Joaquim não os denuncie.

Victor diz a Montserrat que o advogado Cervera conseguiu que Alessandro espere julgamento fora da prisão. Alessandro jura a Montserrat que Joaquim o enganou e que é inocente. Ela diz que acredita nele e o ama. Renato diz a José Luis que Joaquim e Alessandro tinham planejado matá-lo, para que não os atrapalhasse em seu negócio ilícito. Demétrio se surpreende ao ver Josefina carregando suas malas.

Ela, chorando,  diz que seu irmão a deixou sem nada e a expulsou de sua casa. O capitão Robledo diz a Alessandro que Joaquim já confessou sua culpa e só falta ele fazer o mesmo. Alessandro responde que jamais assumirá a culpa por algo que não fez.

Jesus
Classificação indicativa de 12 anos

A emissora não enviou o resumo do capítulo até o fechamento desta matéria.

Apocalipse
Classificação indicativa de 14 anos

A emissora não enviou o resumo do capítulo até o fechamento desta matéria.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV