Uai Entretenimento

CONTRATO NÃO RENOVADO

Globo anuncia demissão de Zeca Camargo após 24 anos


A Rede Globo anunciou nesta quarta-feira (27), a demissão do apresentador Zeca Camargo. Em nota, a empresa falou sobre o desligamento do jornalista, que tinha 24 anos de contrato com a emissora.



Estima-se que o apresentador tinha um salário de R$ 300 mil por mês, e segundo a revista Veja, a demissão estaria relacionada à política de cortes de gastos da empresa.

"Levo as melhores lembranças desta parceria de 24 anos. Lá cresci e me desenvolvi com profissionais incríveis. Por todo esse aprendizado, só tenho gratidão, que levo comigo para novos projetos", afirmou o apresentador sobre sua saída da emissora.

O jornalista também se manifestou por meio do Instagram. No vídeo, Zeca falou de gratidão.



Zeca Camargo ficou conhecido principalmente por apresentar programas como Fantástico, No Limite, Vídeo Show e, mais recentemente, o É de Casa.

Antes de chegar à Globo, Zeca teve uma passagem pela MTV no início dos anos 1990. 

Confira o comunicado divulgado pela Globo:


Após 24 anos de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceria de muito respeito e sucesso, o apresentador Zeca Camargo se despede da Globo. 

Profissional multitalentoso, Zeca chegou à emissora em 1996 como apresentador e coordenador de projetos e novos formatos do Fantástico. No programa, foi responsável pela criação de diversas séries e comandou entrevistas com grandes artistas internacionais como Paul McCartney, Mick Jagger, Madonna e Lady Gaga. Levou sua paixão por viajar para o dominical nas centenas de viagens que fez através das séries ‘Aqui se Fala Português’ (1998), ‘A Fantástica Volta ao Mundo’ (2004), entre outras. Coube a Zeca também a apresentação do primeiro reality do país, ‘No Limite’, lançado em 2000. No gênero, ele comandou ainda ‘O Jogo’ e ‘Hipertensão’. Em 2013, Zeca deixou o Fantástico e partiu de vez para o entretenimento, quando assumiu a apresentação da nova fase do ‘Vídeo Show’. E em 2015 se juntou ao time de apresentadores do ‘É de Casa’, matinal que apresentou até o começo de maio, antes de sair de férias. (Com Estadão Conteúdo)