Uai Entretenimento

Alvo de ataque hacker, Globoplay pede desculpas aos usuários

A Globoplay usou as redes sociais neste domingo (17) para confirmar e esclarecer aos usuários um ataque hacker. O assunto foi um dos mais comentados no Twitter na madrugada. 
 
O OurMine, que reivindicou a ação, se apresenta como "um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas". Entre as vítimas, estão o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, a plataforma Netflix e o clube de futebol Barcelona. No Brasil, eles já hackearam o perfil do Esporte Interativo, canal da Turner.


 
Segundo a plataforma de streaming, os invasores enviaram duas mensagens que levavam os usuários para o site da organização, mas nenhuma informação, de assinantes ou não, foi compremetida. O ataque se limitou ao sistema de push notification, alertas enviados para smartphones com dicas de programação. 
 
"Não existe qualquer risco em usar o Globoplay, em qualquer plataforma. Não é necessário desinstalar o aplicativo nem trocar senha. Os usuários devem deletar as notificações cujo texto começa com 'Hacked by...'. Essas notificações direcionam o usuário para o site do grupo invasor", informou a empresa.

O Globoplay lamentou o ocorrido e pediu desculpas a todos os usuários, garantindo que vão "trabalhar internamente e junto aos parceiros para reforçar medidas de segurança que minimizem os riscos de novos incidentes.