El Chapo: série sobre um dos maiores criminosos do mundo estreia

Produção conta a vida do narcotraficante Joaquín ''El Chapo'' Guzmán, e a história real de sua ascensão e que

Estado de Minas 12/05/2020 08:15
A&E/Divulgação
(foto: A&E/Divulgação )
A partir desta terça-feira (12), às 21h10, o A&E exibe a série El Chapo, que narra a história de um dos maiores traficantes de drogas do planeta, Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, interpretado pelo ator mexicano Marco de La O (foto).  Em julho de 2019, El Chapo foi condenado à prisão perpétua nos Estados Unidos, e a pagar uma multa de US$ 12,6 milhões ao governo.

Entre seus crimes, estão formação de quadrilha, narcotráfico e lavagem de dinheiro. Dividida em nove episódios, a primeira temporada de El Chapo relata como um funcionário médio do cartel de Guadalajara conseguiu se tornar o homem mais procurado do México.

Baseada em investigações jornalísticas, e gravada em mais de 50 cidades colombianas, o drama conta a história de El Chapo a partir de 1985, quando, aos 30 anos, o integrante do cartel de Gadalajara Joaquín Guzmán Loera termina a construção do seu primeiro túnel e permite a realização de um feito inédito até então: transportar cocaína da Colômbia para os Estados Unidos em 48 horas.

Assim, El Chapo começou sua ascensão, formando alianças estratégicas com governantes e chefes de cartéis rivais, com o objetivo de eliminar inimigos e conquistar cada vez mais poder.

Para viver El Chapo, Marco de La O teve de engordar 20 quilos em apenas 15 dias. Mas essa não foi a tarefa mais difícil para o protagonista. “O mais complicado foi entender sua humanidade e fazer com que as pessoas acreditassem nele. O desafio foi tentar humanizá-lo”, declarou o ator.

A série conta também a história de Conrado Higuera Sol, conhecido como “Don Sol”, uma figura política que, para alcançar o objetivo de ser candidato à Presidência, não hesita em negociar com grandes organizações criminosas. Assim, se torna o principal aliado de El Chapo e, depois, seu pior inimigo.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV