Nova série inspirada em Star Wars será sobre personagem feminina

Leslye Headland, co-criador da série da Netflix Boneca Russa (Russian Doll), é o responsável pelo projeto

Estadão Conteúdo 23/04/2020 14:00
Disney/Divulgação
(foto: Disney/Divulgação )
Uma nova série  sobre o universo da saga Star Wars, com uma personagem central feminina, está sendo desenvolvida para a plataforma de streaming Disney +, de acordo com relatórios comerciais de Hollywood divulgados nesta quarta-feira (22). 
Leslye Headland, co-criador da série da Netflix Boneca Russa (Russian Doll), é o responsável pelo projeto que será mais uma oferta da Disney para expandir a franquia de ficção científica na sua plataforma de vídeos após o grande sucesso de The Mandalorian. A Disney não respondeu imediatamente ao pedido de comentário. Segundo o Deadline Hollywood, a nova produção seria um "thriller de ação dirigido por mulheres com elementos de artes marciais e estabelecido em uma linha do tempo alternativa ao habitual universo de Star Wars".  Segundo a Hollywood Reporter, a nova série teria atores de carne e osso.
 
A Disney priorizou a televisão como plataforma para Star Wars nos próximos anos. The Mandalorian foi o principal lançamento da plataforma de vídeo on-demand da Disney no ano passado, obtendo um sucesso entre críticos e público. Uma terceira temporada já está em desenvolvimento. Além disso, outras duas novas séries de televisão com atores sobre Star Wars estão sendo trabalhadas para a Disney , incluindo o retorno de Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi e uma pré-sequência do spin-off Rogue One.  Em fevereiro, o então CEO Bob Iger sugeriu possíveis derivações de The Mandalorian, que poderiam "levar esses personagens em sua própria direção em termos de séries". 
 
Enquanto isso, a Disney adiou o lançamento de seus próximos filmes de Star Wars, com sua trilogia recentemente concluída, com retornos decrescentes nas bilheterias e críticas mistas.  Os esforços para introduzir mais personagens femininos e de minorias raciais na franquia não foram bem recebidos por alguns fãs. A recente trilogia cinematográfica contou com mais mulheres e atores de cor como Rey (Daisy Ridley) e Finn (John Boyega) ocupando o centro da trama - irritando uma minoria tóxica. A atriz americana de ascendência asiática Kelly Marie Tran, que estreou em Os Últimos Jedi (2017), foi perseguida nas mídias sociais por pessoas racistas e sexistas.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV