Veja cinco razões para assistir a My brilliant friend

Série da HBO está em sua segunda temporada e traz dramas e reflexões sobre a história de amizade entre Lila e Elena e suas reivindicações femininas

Estado de Minas 01/04/2020 07:31
hbo/divulgação
(foto: hbo/divulgação)
A segunda temporada de My brilliant friend(foto), série baseada no best-seller de Elena Ferrante, está em cartaz na HBO. A história de Lila e Elena, que conquistou o público, traz agora mais aventuras, dramas e reflexões sobre o mundo em que vivem. Saverio Costanzo mais uma vez dirige o elenco, que tem Margherita Mazzucco (Elena) e Gaia Girace (Lila) como protagonistas. Ele trabalha por correspondência com Elena Ferrante na elaboração dos roteiros.Em tempos de quarentena por causa da pandemia do coronavírus, veja cinco razões para assistir à produção:

1. Amizade que supera obstáculos
Quando se conheceram, ainda pequenas, Lila e Elena tiveram uma conexão imediata. Construíram uma amizade sincera, um refúgio em meio a uma Nápoles pós-guerra e um ambiente de pobreza e machismo. Na nova temporada, esse apoio será ainda mais forte com as mudanças na vida de cada uma das protagonistas. É uma história de amizade e reivindicação feminina, em uma época de muitas mudanças para as mulheres.

2. Solidariedade feminina
Nesta segunda temporada,  Lila e Elena estarão juntas diante de muitos problemas: enquanto Lila enfrenta novos desafios e situações em sua casa, Elena continua dedicada aos estudos, disposta a ir para a universidade, em Pisa. Onde estiverem, as duas continuarão independentes, determinadas e vencerão as limitações impostas pela sociedade, demonstrando solidariedade e amor de uma pela outra.

3. História de um novo sobrenome 
As duas amigas descobrirão uma nova identidade, de onde surgirá a rivalidade. Tudo começa durante um feriado em Ischia, quando reencontram Nino Sarratore, um conhecido de infância que se tornou talentoso universitário. Esse encontro mudará para sempre o vínculo entre as amigas, levando-as a tomar rumos muito diferentes.

4. Nápoles idílica e a Itália dos anos 1960 
Nesta segunda temporada, a amizade entre as duas protagonistas enfrenta desafios em meio a uma paisagem idílica, um figurino impecável e uma reprodução dos anos 1960 na Itália.

5. Cultura italiana
My brilliant friend foi considerada uma das melhores séries de 2019. A nova temporada também foi filmada em Nápoles, com locações em Ischia e na península Sorrentina. É falada em italiano, no dialeto napolitano.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV