Série revela segredos de cidadãos acima de qualquer suspeita

'Não fale com estranhos', atração da Netflix, é adaptação de romance de Harlan Coben para a TV

Estado de Minas 14/02/2020 06:00

Harlan Coben é um escritor norte-americano que se celebrizou por séries de romances policiais – lançou, desde 1990, três dezenas de títulos, que somam 75 milhões de exemplares vendidos. Nos livros, seus personagens, de maneira geral, circulam pelas regiões de Nova Jersey e Nova York. Já na televisão, a história é outra. As histórias foram ambientadas na França – Sem retorno (2015), com seis episódios, está disponível no +Globosat – e no Reino Unido.

Safe (2018), estrelada por Michael C. Hall, marcou o início da parceria de Coben com a Netflix. Não fale com estranhos, recém-chegada à plataforma de streaming, é a segunda série fruto desse acordo. As duas histórias trazem pontos em comum. Foram rodadas no Reino Unido, com atores ingleses, e têm como cenário residências de famílias que vivem confortavelmente nos subúrbios. Por fora, são famílias estáveis que têm uma existência convencional. Só que todas guardam segredos.

NETFLIX/DIVULGAÇÃO
Richard Armitage faz o papel do advogado Adam Price em Não fale com estranhos (foto: NETFLIX/DIVULGAÇÃO)

Em Não fale com estranhos, o protagonista é Adam Price (Richard Armitage), advogado bem casado e pai de dois adolescentes. Quando está assistindo ao treino de um deles, é abordado por uma jovem (Hannah John-Kamen) que lhe revela que sua mulher, a professora Corrine (Dervla Kirwan), forjou há poucos anos uma gravidez. Era tudo mentira: o teste, a ultrassonografia e a barriga.

O advogado logo vai tentar descobrir o que ocorreu. Ao mesmo tempo, seu filho mais velho se vê envolvido em uma noitada que terminou com uma alpaca morta e a dona de uma cafeteria aparece assassinada. Enquanto isso, a estranha continua chantageando outras pessoas que têm segredos a esconder.

Essa história mirabolante vai criando uma teia em que todos os personagens têm um lado oculto. Como em Safe, o desenlace é um tanto anticlimático. Ainda que apresente lances inverossímeis, Não fale com estranhos mantém o suspense até o episódio final. (MP)

NÃO FALE COM ESTRANHOS
A minissérie, com oito episódios, está disponível na Netflix




MAIS SOBRE SERIES-E-TV