Viola Davis será Michelle Obama em série sobre primeiras-damas

A atriz de 54 anos foi indicada ao Oscar três vezes, e foi vencedora da estatueta em 2017

AFP 05/02/2020 18:39
Jon Kopaloff / AFP
(foto: Jon Kopaloff / AFP)
A atriz ganhadora do Oscar, Viola Davis, interpretará a ex-primeira dama americana Michelle Obama em uma nova série produzida para a emissora Showtime, que contará a vida das esposas dos presidentes.


A atriz de 54 anos foi indicada ao Oscar três vezes, e foi vencedora da estatueta em 2017, na categoria de "Melhor Atriz Coadjuvante" no longa "Um Limite Entre Nós".


Viola também é aclamada em suas atuações na televisão. Em 2015, recebeu um Emmy por seu papel na série "How to Get Away with Murder", que está no ar em sua sexta e última temporada nos EUA.


Segundo o site Deadline, especializado em notícias da TV, a série "First Ladies" (Primeira damas) será sobre a vida na ala leste da Casa Branca, onde fica o escritório da primeira dama.


Além de Michelle Obama, a primeira temporada mostrará a vida de Eleanor Roosevelt e de Betty Ford, de acordo com o site.


Não é a primeira vez em que Michelle Obama é retratada nas grandes telas. Em 2016, o filme "First Date" contou o início do seu relacionamento com o ex-presidente Barack Obama.


Sua autobiografia, "Minha História" (2018), vendeu mais de 11,5 milhões de exemplares no mundo em todos os formatos (impresso, digital e áudio).

MAIS SOBRE SERIES-E-TV