Uai Entretenimento

Paola Carossella e Henrique Fogaça vão para geladeira e não terão mais programas solo

Apesar do grande sucesso do programa MasterChef, os jurados Henrique Fogaça e Paola Carosella foram colocados na geladeira da Band. A promessa que os dois teriam um programa solo, assim como o companheiro de juri Erick Jacquin, foi feita há quatro anos, porém a emissora optou que os chefs de cozinha ainda não fossem “presenteados” com outra atração.



A mudança de planos aconteceu porque a produção desses projetos eram de Patrício Diaz, ex-diretor de conteúdo, que pediu demissão no final de novembro. Ele era o responsável pelo sucesso do MasterChef e do programa Pesadelo na Cozinha de Jacquin. 

Paola e Fogaça chegaram a divulgar em seus perfis nas redes sociais o início da produção destes projetos. ”Esse cara aí, o Pato Diaz é o responsável por revelar um lado meu que eu não sabia que seria capaz. De cozinheira a jurada na TV. E agora, ele que veio com essa história de ter um programa solo”, publicou a argentina na época.

O programa de Fogaça já  teria até mesmo nome. Intitulado como “Mistérios do Pantanal”, o reality seria documental. O chef tentaria sobreviver na mata com poucos recursos, explorando a comida local e visitando comunidades indígenas. 

"Vou começar a gravar um programa na Band, solo, que vai ser uma viagem pro Pantanal conhecendo a comida local, a comida regional, em tribos indígenas, pela mata e eu gostaria de saber a sua vontade de assistir a um programa desse. Deixe seu comentário aí que nós estamos alinhando e em breve teremos novidades", disse ele no Instagram, em agosto.

Já a proposta de Paola era apresentar um programa em que em cada episódio a chef de cozinha teria um alimento como protagonista. Ao falar do arroz, por exemplo, ela mostraria o plantio, o impacto social, contaria histórias de pessoas que dependem do alimento para sobreviver e encerraria o dia apresentado um prato original.