'A vida secreta dos casais' volta com foco em crime e corrupção

Na segunda temporada da série da HBO, a sexóloga Sofia, interpretada por Bruna Lombardi, tem de lidar com assassinato, corrupção e fake news

Duda Moraes/Divulgação
Na segunda temporada, a sexóloga Sofia (Bruna Lombardi) está às voltas com crime e corrupção (foto: Duda Moraes/Divulgação)

Quando foi lançada, em 2017, A vida secreta dos casais surpreendeu a audiência da HBO com uma proposta que misturava dois enredos aparentemente distintos na mesma série. O núcleo protagonizado pelo jornalista Vicente (Alejandro Claveaux) e o detetive Luís (Carlos Alberto Riccelli) se dedica a investigar grandes escândalos bancários, na trama policial, enquanto a terapeuta e sexóloga Sofia Prado (Bruna Lombardi) cuida do Instituto Tantra, voltado para problemas de casais. Esses mundos aparentemente distintos, que começaram a flertar na primeira sequência, aglutinaram-se de vez na segunda temporada, que estreia neste domingo (13).


“A primeira temporada introduz assuntos, apresenta personagens. Agora, com esse universo já criado, podemos partir para uma narrativa mais aprofundada e acelerada, que é aonde a gente queria chegar. Os dois universos vão conversar cada vez mais, revelando suas conexões”, garante Kim Riccelli, filho de Bruna Lombardi e Carlos Alberto Riccelli. Em parceria com o pai, ele dirige a série, que escreveu e produziu ao lado da mãe.
Kim antecipa que a principal novidade é “a velocidade como as coisas acontecem”. Ainda que a produção guarde segredos sobre o enredo, é certo que Sofia Prado se unirá ao investigador Luís e ao jornalista Vicente para elucidar o assassinato de Daniel (João Paulo Lorezon). Além disso, haverá um núcleo de hackers imbuído da missão de obter dados sigilosos sobre o esquema de corrupção envolvendo o banqueiro e empresário Edgar Andreazza (Paulo Gorgulho), figura-chave da primeira temporada.

“É um assunto atual, uma força que não pode ser ignorada no mundo de hoje. Atualmente, as maiores guerras são de informação, fake news, e isso influencia o destino de um país. Então, a gente foi a essa atualidade pela importância do assunto, explorando tanto as motivações quanto as repercussões e ações. Um dos meus objetivos como diretor é que a série tenha esse clima de intriga e ciberespionagem”, afirma Kim.

O principal alvo das novidades será a personagem Sofia Prado. Acostumada a resolver questões íntimas de casais – há cenas de bastante sensualidade –, ela terá problemas mais sérios para resolver à medida que se aproxima da “vida secreta dos poderosos”. “Quem viu a primeira temporada tem seus questionamentos e agora vamos responder a todos. Sofia, com sua franqueza e loucura, passa por uma série de escolhas que provocam muitas coisas. A gente sabe que todas elas começam de forma interiorizada, em busca de uma viagem interior. Sofia passa muito conhecimento aos outros, mas agora bate de frente com a realidade, com muitas consequências com as quais precisará lidar”, afirma Bruna Lombardi.

De acordo com a atriz e roteirista, o hiato de dois anos entre as temporadas não a afastou de Sofia, pois durante todo esse tempo vem trabalhando a personagem e seus caminhos na trama. Também fazem parte do elenco Virginia Cavendish, Fernando Alves Pinto, Ondina Clais, Hugo Bonemer, Camila dos Anjos, André Loddi, Mel Lisboa, Natallia Rodrigues e Wandi Doratiotto. 


A VIDA SECRETA DOS CASAIS
HBO
Segunda temporada
Estreia dia 13, às 21h. Nos outros domingos, episódios às 22h

MAIS SOBRE SERIES-E-TV