A Fazenda 2019: após beijo forçado, Record expulsa Phellipe do reality

Medida foi anunciada ao vivo pelo apresentador Marcos Mion

por Estado de Minas 30/09/2019 10:19
TV Record/Reprodução
(foto: TV Record/Reprodução)

Phellipe Haagensen
está expulso do reality A Fazenda 11. A medida foi anunciada pelo apresentador Marcos Mion na noite deste domingo (29). 

Ao comunicar a expulsão, Mion explicou que o participante estava deixando o programa por ter beijado Hariany Almeida sem o consentimento dela, o que fere as regras do show.  "Beijo roubado ou forçado, encoxada ou mão boba são considerados crimes contra a dignidade sexual. Pelo regulamento do programa, é proibida qualquer ação que coloque em risco a integridade física do participante. A produção deve cumprir o regulamento, mas também as leis", disse Mion.



"Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu e foi assumido pelo Phellipe. Com isso, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição", concluiu.

O beijo forçado ocorreu na sexta-feira (27). Logo após o episódio, Hariany tocou o sino para demonstrar sua insatisfação. O assédio causou indignação no público, que criticou a demora da emissora para se posicionar. Phellipe foi chamado à despensa apenas domingo. Depois disso, não retornou ao confinamento. 

A decisão foi comemorada no perfil da Hariany no Instagram. "Hoje, presenciamos o ato de uma mulher, que se impõe", diz a legenda do post.



Fora do reality, Haagensen recebeu diversas críticas e desativou seu perfil nas redes sociais. 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV