Uai Entretenimento

Mais um jornalista pede demissão da TV Globo: dessa vez, repórter do Mais Você


O jornalista Felipe Suhre, que integrava o quadro de repórteres do programa Mais Você, da Rede Globo, anunciou nesta quarta-feira que pediu demissão. Por meio de uma longa mensagem no Instagram, o profissional agradeceu à Ana Maria Braga, à emissora e aos colegas.


"E assim encerramos um ciclo lindo: com afeto e gratidão. Foram 9 anos no Mais Você e 10 e meio na Globo. Que jornada incrível!Entrei lá um menino e saí um homem", escreveu Suhre, que disse ainda ser hoje um "somatório de experiências" resultado de tantas histórias de vida que pode contar.

Felipe não contou qual será seu destino, mas demonstrou estar certo da decisão tomada. "Esse que sou hoje entendeu que esse ciclo se encerrou. E como a própria Ana Maria falou na nossa linda conversa de despedida: 'é visível que vc recebeu um chamado da vida e tá tão feliz com ele'. Exato, minha querida Ana. E é pra viver 100% esse chamado, com toda minha energia, amor e entrega, que estou saindo", concluiu.



Debandada
Somente neste ano, já se despediram da Rede Globo os jornalistas Sérgio Chapelin (que anunciou aposentadoria), Dony De Nuccio, Mauro NavesMari de Palma, Phelipe Siani, Fernando Rocha, Cris Dias e Mariana Ferrão. Alguns deles tiveram o contrato encerrado e não renovado, enquanto outros partiram em busca de novos projetos.


Alguns casos, envolveram polêmica, como as demissões de Dony De Nuccio e Mauro Naves. O primeiro, ex-âncora do jornal Hoje, pediu demissão depois que um portal de notícias divulgou negócios milionários da produtora dele e do economista Samy Dana com o banco Bradesco. A conduta do jornalista dentro dessas negociações seria uma cláusula proibida no contrato assinado entre ele a Globo.

Já Mauro Naves deixou a emissora depois de 31 anos por envolvimento no caso Neymar x Najila Trindade. Ele teria passado o contato do pai de Neymar aos ex-advogados da mulher, que acusou o jogador de estupro.