Diretor mineiro revela detalhes sobre a produção de série no interior do estado

Grande parte do elenco é novato na televisão. Três das três crianças protagonistas disputaram as vagas com 150 candidatos

por Helvécio Carlos 10/08/2019 09:35
Edu Deferrari/ Divulgação
Série sob direção de Alfredo Alves (foto) mostra as novas configurações familiares sob o olhar das crianças (foto: Edu Deferrari/ Divulgação )

O diretor Alfredo Alves comemora a estreia da série Árvore dos Araújos, na Rede Minas. A grande vitória foi driblar as dificuldades em uma opção arriscada e complexa, gravar totalmente em locação e distante de BH, principalmente pelo fato de que, durante mês e meio mais ou menos, toda a equipe (quase 100 pessoas entre técnicos e elenco) morou em Piacatuba, pequeno distrito de Leopoldina, com cerca de 800 habitantes.

Edu Deferrari/ Divulgação
A equipe que trabalhou na série da Rede Minas (foto: Edu Deferrari/ Divulgação )

A rotina foi pesada, com 12 horas de trabalho diário, cinco dias por semana. Café da manhã, almoço e lanche da tarde na fazenda eram servidos na locação principal, distante três quilômetros da sede do distrito. “O jantar era em Piacatuba, depois do banho ou da primeira partida de sinuca na praça. Nas folgas, não faltaram festas de improviso organizadas por nós ou pelos próprios moradores”, recorda. Para o diretor, apesar de todos os riscos de uma empreitada como essa não dar certo, todos saíram de lá com a sensação de formar uma grande família. “Prontamente abraçada pelos habitantes de Piacatuba”. O enredo da série mostra as novas configurações familiares sob o olhar das crianças.

O elenco é mineiro, com alguns fazendo sua estreia, como três dos quatro protagonistas infantis selecionados na região após teste com 150 crianças. Dos nomes mais conhecidos, o ator e músico Leri faria em seu último trabalho.
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV