Criadores de Stranger things irão a julgamento por acusação de plágio

Em 2018, o cineasta Charlie Kessler acusou os produtores de usar o conceito do curta-metragem Montauk para criar a série

por Correio Braziliense 19/04/2019 14:06
AFP
Matt e Ross Duffer solicitaram jugalmento sumário, que é focado na análise das provas e dispensa de testemunhas, mas o pedido foi negado pelo juiz (foto: AFP)


Os irmãos Duffer, responsáveis pelo roteiro e direção da série Stranger things, da Netflix, terão de ir a julgamento em 6 de maio por acusação de plágio. Em 2018, o cineasta Charlie Kessler acusou os produtores de usar o conceito do curta-metragem Montauk para criar a série. 
Matt e Ross Duffer solicitaram jugalmento sumário, que é focado na análise das provas e dispensa de testemunhas, mas o pedido foi negado pelo juiz. Os Duffer negam as acusações alegando ter um antigo fascínio em lendas urbanas e teorias da conspiração, e que teriam começado a trabalhar em uma produção sobre o assunto em 2010, um ano antes do lançamento do curta de Kessler.

['__class__', '__cmp__', '__contains__', '__delattr__', '__delitem__', '__dict__', '__doc__', '__eq__', '__format__', '__ge__', '__getattribute__', '__getitem__', '__gt__', '__hash__', '__init__', '__iter__', '__le__', '__len__', '__lt__', '__module__', '__ne__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'clear', 'copy', 'fromkeys', 'get', 'has_key', 'items', 'iteritems', 'iterkeys', 'itervalues', 'keys', 'pop', 'popitem', 'request', 'setdefault', 'update', 'values', 'viewitems', 'viewkeys', 'viewvalues']

MAIS SOBRE SERIES-E-TV