Uai Entretenimento

American horror story funde as duas temporadas favoritas dos fãs numa nova

Casas e hotéis assombrados, circo de horrores e manicômios se tornam palco de acontecimentos sobrenaturais em American horror story, série que, desde a sua estreia, tem discutido questões contemporâneas no formato de contos tradicionais de horror. Apocalypse, a oitava temporada do seriado criado por Ryan Murphy e Brad Falchuk, estreou na semana passada, na Fox.

American horror story tem formato de antologia: novas tramas e personagens a cada temporada, mas com os mesmos atores. Apocalypse é crossover entre a primeira temporada, Murder house, que retratava uma casa mal-assombrada, e a terceira, Coven, sobre um covil de bruxas. A interseção promete reunir os melhores personagens dos dois mundos em uma atmosfera pós-apocalíptica. A nova história tem como pano de fundo um abrigo subterrâneo para os sobreviventes do fim do mundo. A ficção revela a nova rotina daqueles que garantiram seu lugar no refúgio graças a seus genes, e daqueles que pagaram por ele após o evento que destruiu a humanidade.

BRUXA A atuação de Sarah Paulson, musa de Ryan Murphy, é sempre irrepreensível. Neste ano, a atriz encara a tarefa de interpretar três personagens distintos. Paulson poderá ser vista novamente na pele de Cordélia Foxx, a bruxa suprema de Nova Orleans da 3ª temporada; como a sensitiva Billie Dean, coadjuvante em Murder house; e no papel inédito de Mrs.
Wilhemina Venable, uma tirana misteriosa encarregada do abrigo. Também reprisam papéis anteriores Taissa Farmiga (Zoe Benson e Violet Harmon) e Evan Peters (Tate Langdon e Mr. Gallant).

Após quatro temporadas afastada, a veterana Jessica Lange retomará seu papel de estreia, como a vizinha misteriosa e intrusa Constance Langdon – o episódio de retorno será dirigido por Paulson. Do covil de bruxas da terceira temporada retornam as atrizes Emma Roberts, Gabourey Sidibe, Lily Rabe e Frances Conroy, além da ex-vocalista da banda norte-americana Fleetwood Mac, Stevie Nicks, que novamente faz participação especial na série.

Completam o elenco Kathy Bates, Adina Porter, Cheyenne Jackson, Billy Eichner, Leslie Grossman, Billie Lourd, Connie Britton e Dylan McDermott. Entre as novidades, as participações da renomada Joan Collins e de Cody Fern, conhecido por American crime story: o assassinato de Gianni Versace, que interpretará Michael Langdon, visto em Murder house como um bebê anticristo recém-nascido.
Ao recapitular eventos das duas temporadas favoritas dos fãs, o desafio aqui se torna manter o ritmo dessas narrativas, enquanto novos personagens são introduzidos. Sem perder ainda o toque de terror característico do seriado, que não raramente escorrega para o cômico.

>> AMERICAN HORROR STORY – APOCALYPSE

Os episódios da oitava temporada são exibidos
toda quinta-feira, às 16h, no canal FX.

*Estagiária sob a supervisão de Silvana Arantes


.