Uai Entretenimento

MasterChef Brasil: Inseguro ao apresentar prato, Hugo deixa o reality

A noite desta terça-feira (23), no MasterChef Brasil, da Band, foi marcada por uma série de reviravoltas. O desafio da semana foi no Theatro Municipal de São Paulo e os participantes tiveram que preparar um menu completo para dançarinos e convidados. Após demonstrar insegurança enquanto apresentava seu prato na prova de eliminação, Hugo foi o escolhido da semana para deixar o reality

A primeira prova foi determinada por Vinícius e Eliane, vencedores do desafio da semana passada. Os dois foram questionados se preferiam escolher times ou os ingredientes para realizar a competição. Ambos optaram pelo segundo. Na escolha das equipes, a apresentadora Ana Paula Padrão promoveu uma reviravolta: os grupos seriam invertidos. 

A prova consistia em preparar um menu completo com nove opções vegetarianas e uma vegana. Na escolha dos ingredientes, Vinícius optou por vieiras, camarões e frutas vermelhas, enquanto Eliane ficou com polvo, lagosta e maracujá. Ao final, o time de Vinícius foi escolhido pelos chefs como vencedor.
Os participantes foram liberados para subir ao mezanino. 

O time de Eliane, formado por Maria Antônia, Hugo, Evandro e Rita tiveram que preparar um carré de cordeiro ao longo de 30 minutos. No entanto, a carne dada aos cozinheiros estava suja e eles precisaram limpá-la conforme ensinado pelo chef Henrique Fogaça

Ao apresentarem os primeiros pratos e agradarem os jurados, Eliane e Evandro foram salvos e liberados para o mezanino. Hugo, Rita e Maria Antônia passaram maus bocados para acertar o ponto da carne e pediram ajuda dos outros concorrentes. Maria Antônia acatou a dica sobre cobrir os ossos com papel alumínio. Já Hugo se deixou levar pelas dicas desconexas dos colegas e se atrapalhou. A chef Paola Carosella não aprovou a dependência do cozinheiro das dicas dos outros participantes. Por conta de sua insegurança, Hugo foi eliminado. 

Entretanto, o cozinheiro terá uma nova chance no programa. Ao lado dos outros 11 eliminados do programa até aqui, ele disputará a prova de repescagem na próxima semana.  

.