Titi Müller visita Minas Gerais em nova temporada de 'Anota aí'

A apresentadora visitou as cidades de Belo Horizonte, Brumadinho e Ouro Preto na quinta edição do programa, que estreia nesta sexta-feira (4), às 18h, no Multishow

por Larissa Bitencourt* 04/05/2018 15:01

Divulgação/Multishow
(foto: Divulgação/Multishow)
"Quero voltar o quanto antes", disse Titi Müller sobre sua experiência em terras mineiras. Belo Horizonte, Brumadinho e Ouro Preto fizeram parte do roteiro de viagens da apresentadora na nova temporada do programa Anota aí Os dez mais, que estreia nesta sexta-feira (4), às 18h, no Multishow.

 

Depois de conhecer a Ásia, Europa, Estados Unidos e Jamaica, agora é a vez de Titi se aventurar pelo Brasil. A quinta temporada do programa percorreu as cidades do sul e sudeste brasileiro. Foram escolhidos dez destinos: São Paulo, Campos do Jordão, Paraty, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, além das cidades de Minas Gerais. Em cada destino, Titi explora a cultura local, culinária, atrações imperdivéis e os pontos turísticos da cidade. "Foi um pedido do público mostrar as cidades do Brasil. A galera queria ver sua cidade no programa. E mostrar que, apesar do momento político-econômico 'sujo' do país, de autoestima baixa, o Brasil também é incrível. É um país muito rico e plural", conta Müller. 

 

Nessa viagem, Titi ficou um período de quatro dias em Belo Horizonte e visitou os principais cartões postais da cidade. Ela ressaltou a beleza da capital, com destaque para a Lagoa da Pampulha, que chamou sua atenção pelas capivaras e a arquitetura de Oscar Niemeyer: "Uma das coisas mais lindas da vida". Além disso, a apresentadora também aproveitou a famosa culinária mineira: "Muito pão de queijo e muita cachaça nessa viagem". Outra comida típica de Minas que ela não deixou passar em branco foi o tutu de feijão, que experimentou em Ouro Preto, local que a deixou encantada: "A cidade é riquíssima". 

 

Divulgação/Multishow
Titi Müller em Ouro Preto para o programa 'Anota aí' (foto: Divulgação/Multishow)
Müller ainda conta sua breve experiência no Instituto Inhotim, em Brumadinho, onde ela nunca tinha ido e sonhava em conhecer: "Sempre sonhei em ir no Inhotim. Poderia passar dias lá, pena que só tivemos um dia de gravação. É incrível como a arte e a natureza interagem em harmonia. É muito tocante. Quem gosta de arte, é difícil não se sentir 'tocado'". 

 

Ao final, Titi Müller foi só elogios aos mineiros: "É um povo maravilhoso, acolhedor. É muito delicioso. A vontade é de ficar e não ir embora. Aproveitar com mais calma, no ritmo mineiro, que é diferente de todos os outros lugares"

 

Ela ainda resume a temporada em: "Muita diversão, comilança e muita cachaça", diz, entre risos. A atração contará com oito episódios temáticos. "É como viajar com amigos", disse ela sobre as gravações, ressaltando que viveu momentos marcantes nas viagens. "Esquecia que estava viajando. Cada caminhada parecia que estava fazendo turismo, realmente". 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV