MTV estreia hoje a terceira temporada do reality de convivência Super shore

Gravada na Itália, atração tem no 'elenco' a italiana Elettra Lamborghini e o mineiro Igor Freitas

por Larissa Bitencourt 29/10/2017 09:07
 MTV/DIVULGAÇÃO
Participantes do Super shore, exceto a francesa Eva. Programa gravado na Itália estreia hoje (foto: MTV/DIVULGAÇÃO)

Elettra Lamborghini é um nome conhecido para quem acompanha o Big brother Brasil. No início deste ano, ela fez uma passagem relâmpago pelo reality show da Globo, como parte de um intercâmbio com a versão espanhola do programa, o Gran hermano. Neste domingo (29/10), a herdeira da montadora italiana volta a viver diante das câmeras, com a estreia da terceira temporada do programa Super shore, na MTV.

“Essa nova temporada foi muito diferente de tudo o que já fiz”, afirma Elettra, de 22 anos, em entrevista por telefone. “Não vou adiantar muita coisa, mas posso dizer que, na primeira e na segunda temporadas, acabei me relacionando com mulheres. Nesta terceira, o público terá que assistir para ver o que deu”, diz ela, que se define como bissexual.

Depois de passar pela Grécia e pela Espanha nas duas primeiras temporadas, o Super shore desembarcou na Itália. Os episódios foram gravados em Rimini, no Norte do país. “Foi bem estranho para mim, mas, no final, adorei. Como foi praticamente em casa e eu estava cercada de amigos, parecia que estava vivendo a minha vida normalmente”, diz a italiana nascida na Bolonha e radicada na Espanha.

Quando diz “amigos”, Elettra se refere aos outros nove participantes do programa: os mexicanos Danik Michell, Victor Manuel, Karime Pindter e Luis Caballero, os espanhóis Adela Hernández, Isaac Torres e Ferre e a francesa Eva, além do mineiro Igor Freitas.

ESTILO DE VIDA Diferentemente dos realities transmitidos no Brasil, em que os participantes geralmente perseguem um prêmio e concorrem entre si, o Super shore está ligado ao estilo de vida e comportamento de jovens que se hospedam juntos em uma casa. A ideia, portanto, é reunir participantes das outras franquias Shore, como Geordie (Reino Unido), Gandía (Espanha) e Acapulco (México).

Acostumada a viver diante dos holofotes – ela é neta de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca de automóveis esportivos – Elettra estreou na TV na primeira temporada de Super shore. Depois disso, não parou e participou dos programas #Riccanza (2016), Gran hermano VIP (2017) e Geordie shore (2017).

“Minha vida, na verdade, é praticamente igual ao que as pessoas veem na TV. Sou eu. Não estou atuando ou sendo outra pessoa. É a Elettra de verdade que está ali”, diz. Sobre o fato de carregar um sobrenome de peso, ela afirma ser “humilde”: “Normalmente, quem não me conhece pensa que sou uma pessoa superficial, mas, quando passa a me conhecer melhor, vê que sou linda, capaz de conversar tanto com uma princesa quanto com uma pessoa comum”.

Questionada sobre sua participação no BBB17, onde foi tratada com desconfiança e pouca amabilidade pelos participantes brasileiros, o que motivou inclusive um pedido de desculpas público do apresentador Tiago Leifert, Elettra desconversa e se diz apaixonada pelo Brasil. “Não foi a primeira vez que estive por aí e certamente não será a última. Minha vontade é rodar o país inteiro. Aí, as pessoas são muito boas. Fiquei encantada com todos.” Sobre um reality show de que gostaria de participar, é certeira: “A fazenda!” Quem sabe ela não ganha uma nova chance...

Super shore
>> Estreia da terceira temporada
>> Hoje (29/10), às 20h50
>> MTV
 MTV/DIVULGAÇÃO
Igor Freitas diz que ganharia o Big brother Brasil, por ser 'a cara' do programa global (foto: MTV/DIVULGAÇÃO)

Mineiro é veterano

O mineiro Igor Freitas, de 25 anos, também está na temporada italiana do Super shore. E já é um expert em realities, afinal, essa é sua terceira vez na casa Shore, além de já ter participado do elenco de Are you the one Brasil, na primeira temporada. O que começou como uma participação está se tornando uma profissão. Igor se deu bem nos programas, gostou da experiência e está investindo em continuar no caminho dos realities. Para ele, tudo é questão de “aproveitar as oportunidades”. E o Super shore foi uma delas.

O jovem define o reality como uma “pós-graduação interpessoal”, em que você precisa aprender a lidar com pessoas de diversas personalidades e culturas. Isso sem contar a pressão para “causar” no programa. São 30 dias de gravação, que exigem muito dos participantes, tanto fisicamente quanto psicologicamente, segundo ele.  “Are you the one não é nada perto do Super shore”, compara. Ele diz que o segundo programa é enriquecedor e lhe acrescentou muito no aspecto cultural. Disposto a se arriscar em outros realities, como o Big brother Brasil, ele aposta que ganharia o prêmio da produção global. “Sou a cara do programa”, diz. Elettra Lamborghini, a italiana que já passou pelo reality brasileiro, é sua companheira de confinamento: “Ela é uma figura, uma peça rara”, comenta.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV