Série 'A vida secreta dos casais' estreia neste domingo com 12 episódios

Obra tem instituto de terapias tântricas como ponto central de uma trama que mistura relacionamentos amorosos com histórias de mistério e corrupção

Priscila Prade/HBO/DivulgaÇÃO
Bruna Lombardi interpreta uma sexóloga na nova produção da HBO, que tem roteiro também assinado por ela (foto: Priscila Prade/HBO/DivulgaÇÃO)

A vida secreta dos casais estreia hoje (1º/10), às 22h, no canal HBO do Brasil e demais países da América Latina. A nova produção original é criada por Bruna Lombardi e seu filho, Kim Riccelli, que também assina a direção, junto com o pai, Carlos Alberto Riccelli. Com 12 episódios de uma hora de duração cada um, o thriller é ambientado na capital paulista e traz temas como assassinato, sexo, abuso de poder e corrupção

O enredo passeia por diversas camadas sociais e aborda tanto relações íntimas quanto a conexão entre a política e as grandes corporações. E ainda convida o telespectador a espiar segredos pelo buraco da fechadura. “O público é um voyeur, assim como alguns personagens”, afirma Bruna, que, além de ter escrito sozinha todos os episódios, vive o papel principal, como a sexóloga e terapeuta Sofia Prado.

Sofia dirige o Instituto Tantra, um centro de terapias alternativas para casais, o que abre espaço para uma abordagem sexual contextualizada. “Não significa que a série vai ter mais sexo, mas o tratamento dado à sexualidade, de uma forma livre e aberta, é um de seus pontos altos. No consultório da Sofia abordamos transexualidade, compulsão, homossexualidade, mudança de sexo e poliamor. São temas atuais mostrados de uma maneira muito orgânica”, diz Maria Angela de Jesus, vice-presidente de produções originais da HBO Latin America.

Bruna endossa o discurso. “O Instituto tem originalidade na conduta e trabalha conceitos muito claros.” E acrescenta: “Essa busca da terapia holística, do sexo visto como uma coisa sagrada, em contraponto até com o sexo de hoje, urbano, rápido, pragmático, tudo isso está em discussão na série”.

CASAMENTOS Competente na carreira, a terapeuta tem problemas pessoais. Passou por três casamentos que não deram certo, um deles com Jonas (Fernando Alves Pinto). Ela esconde um transtorno emocional e luta contra seus próprios demônios. Para abalar ainda mais o mundo de Sofia, seu paciente Daniel (João Paulo Lorenzon) é assassinado, mas não sem antes implicá-la numa trama de mistério. “O suspense vai permear a história do primeiro ao último episódio”, diz a executiva de TV Maria Angela.

A sexóloga se vê envolvida na investigação de uma complexa rede de corrupção. Sua trajetória colide com a de Edgar Eleno Andreazza (Paulo Gorgulho), um banqueiro com enorme influência no governo. A discussão dos meandros do poder ganha corpo na série e lembra fatos reais. “Embora seja ficção, reflete a realidade do país. E vice-versa. Até coisas que não haviam acontecido ainda no Brasil quando escrevi o roteiro já estavam ali na série. Foi meio ‘a vida também imita a arte’”, comenta Bruna.

Logo ela se corrige: “Se bem que o Brasil de hoje é inimitável, né? De tão absurdo! O que você pensa que não poderia acontecer acontece! Os roubos do dinheiro público não significam somente a corrupção dos indivíduos no poder, mas também o roubo da saúde, da educação, da merenda escolar, da segurança, das aéreas negligenciadas”.

Na ficção, a rede de corrupção será investigada pela imprensa, representada pelo influente jornalista político Vicente (Alejandro Claveaux) e pela fotógrafa Renata (Letícia Colin). Para uma apuração que pode chegar às altas esferas do poder entra em cena o detetive Luís (Carlos Alberto Riccelli), especializado em corporações. Estão no elenco principal da série também os atores Virginia Cavendish, Ondina Clais, Hugo Bonemer, Camila dos Anjos, André Loddi e Bia Seidl.

 

A vida secreta dos casais

HBO
Domingos, às 22h
Estreia hoje (1º/10)

MAIS SOBRE SERIES-E-TV