Novo hóspede na pensão: garoto Isaac vai atrás do pai na pensão de Dona Jô

A novidade é que o malandro tem um divertido herdeiro: Valdinho (Isaac do Vine)

MULTISHOW/DIVULGAÇÃO
O garoto Isaac do Vine, de 8 anos, interpreta Valdinho, personagem que vai à procura do pai e estará em todos os episódios da quinta temporada de Vai que cola (foto: MULTISHOW/DIVULGAÇÃO)

O quinto ano de Vai que cola estreia amanhã (2/10), no Multishow, e irá ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h15. A nova temporada marca a despedida de Valdo (Paulo Gustavo), que só aparece no primeiro dos 40 episódios. A novidade é que o malandro tem um divertido herdeiro: Valdinho (Isaac do Vine). O menino vai atrás do pai na pensão de Dona Jô (Catarina Abdalla) e acaba sendo cuidado pelo padrinho, Lacraia (Silvio Guindane).

Outra boa nova da comédia ambientada no Méier (Rio de Janeiro) é Sanderson (Marcelo Médici). Louco pelo Timão, o mano paulista volta ao bairro carioca. “Tenho a sensação de que ele nunca saiu dali. Está inserido naquela família”, comenta Marcelo, que atuou na série em 2014 e 2015. Está feliz por rever colegas e conhecer outros, como Isaac. “É muito divertido gravar com ele. Criança tem espontaneidade e improviso.”

O pequeno astro, presente em todos os episódios, está à vontade. “Sou bem brincalhão e adoro contar piada. O Valdinho tem tudo a ver comigo”, diz Isaac Guedes, ou melhor, do Vine (referência ao aplicativo de mesmo nome onde ele gravou seu primeiro vídeo). Com 8 anos, é youtuber de sucesso desde os 5. Em 2016, ele trocou Salvador pelo Rio de Janeiro por causa do trabalho. “Estou amando a série e o elenco. Todos me ajudam muito”, conta.

MUSA FITNESS Nesta etapa da sitcom, tipos queridos como Terezinha (Cacau Protásio), vivem mais aventuras rocambolescas. Ela agora preside a associação de moradores do bairro. Seu vice é Ferdinando (Marcus Majella), também secretário de Cultura e carnavalesco da Acadêmicos do Méier. Jéssica (Samantha Schmütz) continua de olho na fama. Daí que a filha de Dona Jô tenta, definitivamente, emplacar na carreira de musa fitness. E Velna (Fiorella Mattheis) é a nova modelo de uma rede de motéis.

Como já virou tradição, a alegre morada do subúrbio mais uma vez receberá convidados. Entre as participações especiais que vão ocorrer na série destacam-se as de Daniela Mercury, Nicole Bahls, Ricardo Tozzi, Berta Loran e Roberta Rodrigues.

Gravada em teatro e com plateia, Vai que cola entrou para a grade do Multishow em 2013, surpreendendo com o seu palco giratório, um dos recursos que acabaram garantindo o sucesso da produção. “O palco não é apenas alegórico, ele permite enriquecermos a narrativa e que a contemos em vários cenários”, diz Christian Machado, diretor de conteúdo do canal a cabo.

O executivo também credita a longevidade da sitcom aos tipos carismáticos e seus intérpretes talentosos. “Neste formato, os personagens ganham vida. Os atores se apropriaram de suas histórias a cada temporada e, assim, ampliam esta identificação com o público”.

Seguem no elenco fixo os atores Aline Riscado, Emiliano D’Ávila, Leticia Lima, Luis Lobianco, Marco Luque, Rafael Infante e Tatá Werneck. Com produção de A Fábrica, a série tem direção de César Rodrigues e João Fonseca. (Agência Estado)

Vai que cola


Multishow
De segunda a sexta, às 21h15
Amanhã (2/10) estreia a quinta temporada

MAIS SOBRE SERIES-E-TV