Apresentadora negra é ameaçada de morte após criticar presidente

Eboni K. Williams recebeu cerca de 150 e-mails com intimidações e agora anda com segurança pessoal

Diário de Pernambuco
'Você vai encontrar com seu criador em breve' e 'Não deveria ser autorizada a andar nas ruas de Nova York' foram algumas das ameaças - Foto: Reprodução/FOX News
A jornalista Eboni K. Williams recebeu ofensas e ameaças de morte após criticar Donald Tump no programa que apresenta na FOX News dos Estados Unidos. A comentarista repreendeu a atitude do presidente norte-americano de não condenar grupos de supremacistas brancos que protestaram ao longo do último final de semana na cidade de Charlottesville e, após o fim da atração, diz ter recebido mais de 150 mensagens preconceituosas em entrevista Variety.

Os e-mails continham coisas como "Você vai encontrar com seu criador em breve" e "Não deveria ser autorizada a andar nas ruas de Nova York". "Eles descobriram que eu moro no Harlem e disseram que eu precisava 'me cuidar'", disse Eboni sobre o caso. Depois das ameaças, a apresentadora solicitou proteção à emissora e agora é escoltada nos caminhos de ida e volta para o trabalho. Ela também é escritora e lançará no próximo mês o livro Pretty powerful: Appearance, substance, and success.

A passeata sobre a qual Eboni falou continha referências a organizações como Ku Klux Kan (KKK) e ao nazismo.
Grupos de ativistas dos Direitos Humanos tentou impedir o protesto e três pessoas acabaram morrendo no conflito. Após as mortes, Donald Trump criticou tanto os supremacistas brancos quanto os ativistas. "Eu não acho que eles tiveram culpa porque não jogaram um carro em cima das pessoas e mataram Heather Heyer. Esse foi um indivíduo que se identificou como um nacionalista branco e nazista", comentou a apresentadora. .