Netflix deixa HBO e Fox para trás em lista dos mais desejados nos EUA

Liderança ficou com a rede ABC, seguida por CBS e NBC; serviço de streaming é o quarto colocado

por Estado de Minas 13/07/2017 10:45
Netflix/Reprpdução
'Orange is the new black' é uma das séries de maior sucesso do serviço. (foto: Netflix/Reprpdução)
O serviço de streaming Netflix se tornou a quarta marca mais desejada estadunidenses entre os canais, redes de TV e streamings, à frente da rival HBO e da rede aberta Fox

A lista, realizada pelo instituto Solutions Research Group, é liderada pela ABC, seguida pelas emissoras CBS e NBC. Depois da Fox, agora quinta colocada, surge o primeiro canal pago, a ESPN, à frente da HBO, em sexto. 
 
O instituto realiza pesquisas anuais elegendo o que é essencial, o que não pode faltar na casa dos telespectadores. Apesar de ter sido lançada há 10 anos, é a primeira vez que o serviço figura na lista entre as principais emissoras de televisão dos Estados Unidos. 

Inclusive, o ranking mostra que a tendência é de que esse número cresça, já que, entre o público de 18 a 34 anos, o desempenho da Netflix é ainda melhor, conquistando a liderança. Os serviços de streaming tiveram feedback favorável na lista, aparecendo entre o top 25. Além da Netflix em quarto lugar, a Amazon conquistou o 14º e o Hulu ficou na 22ª colocação.

MAIS SOBRE SERIES-E-TV