Ao anunciar 'House of Cards' no Brasil, ator ironiza política do país

Os 13 episódios da quinta temporada da série foram disponibilizados nesta terça-feira, 30, na Netflix

por Diário de Pernambuco 30/05/2017 11:36
NetfliX/Divulgação
(foto: NetfliX/Divulgação)
Conhecida por fazer ações promocionais elaboradas, a Netflix voltou a citar a política brasileira na divulgação da nova temporada de House of cards, que estreou nesta terça-feira, 30, no serviço de streaming. Em um vídeo divulgado nas redes sociais da série, acompanhadas por mais de 3 milhões de pessoas, o ator Michael Kelly (responsável por interpretar Doug na produção) ironizou a situação do país.
 
''Povo do Brasil, não é uma competição. Vocês não têm ideia de onde as pessoas podem tirar inspiração. Fiquem atentos'', disse o artista. No dia 17 de maio, o perfil da série no Twitter satirizou o presidente Michel Temer depois da revelação da delação do empresário Joesley Batista, do grupo JBS. Em meio ao escândalo político, a produção disse, em português: ''Tá difícil competir''. A publicação foi compartilhada mais de 137 mil vezes.

House of cards narra a trajetória de Frank Underwood, interpretado por Kevin Spacey, e sua esposa, Claire (Robin Wright), ao poder. O político usa de métodos duvidosos e até criminosos para conseguir o que quer com a ajuda da primeira-dama. Na quinta temporada, o casal luta para se manter na presidência dos Estados Unidos. A trama faz diversas referências a episódios reais e, na quinta fase, promete levantar questões atuais, como a relação da Casa Branca com a imprensa.

Assista ao vídeo:
 
 
 

MAIS SOBRE SERIES-E-TV