Obama e sua família conquistam a internet com humor e elegância

Prestes a deixarem a Casa Branca, presidente e seu clã arrancaram risadas e suspiros nas redes sociais em vídeo promocional e cartão natalino

por Estado de Minas 12/12/2016 18:15

Reprodução/Twitter
(foto: Reprodução/Twitter )
Antes de deixar a presidência - o que fará em 20 de janeiro, para dar lugar a Donald Trump - o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decidiu se divertir um pouco.

Para isso, convidou Bill Murray para jogar golfe no Salão Oval, seu local de trabalho.

 

Não se trata, porém, "mero lazer gratuito". O "joguinho'' postado no Twitter do escritório dos homens mais poderosos do mundo é, na verdade, uma propaganda de um dos mais importantes programas da administração do presidente: o Obamacare. A iniciativa integra a reforma do sistema de saúde dos EUA.

Na gravação, Murray e Obama se revezam colocando bolas de golfe em copos enquanto conversam. Em dado momento, o ator reclama que seu joelho estaria doendo - ao que o presidente o questiona: "Você não tem seguro de saúde?". 

Nessa ponto, revela-se a estratégia de publicidade. O artista responde à pergunta com uma negativa. Diante dela, Obama começa a falar sobre o programa "Cuidados de Saúde Acessíveis", relembrando às pessoas que o prazo para inscrição no projeto vai até 15 de dezembro. 

 

Murray então sinaliza que vai fazer seu cadastro e termina o vídeo querendo saber onde Michelle guarda o dinheiro do casal. "Apenas fique longe daquelas gavetas e não aperte nenhum desses botões", retrucou Obama, bem-humorado. 

 

Confira:

 

VOTOS NATALINOS Outra aparição do mandatário americano faz sucesso nas redes sociais - desta vez, num cartão virtual de natal. Produzida pela casa branca, a tradicional mensagem de fim de ano traz uma foto dos clãs mais poderosos do mundo durante um jantar oferecido ao primeiro-ministro canadense Justin Trudeau, em março deste ano.

Na ocasião, os looks das mulheres chamaram atenção. Enquanto Michele usou longo azul marinho assinado por Jason Wu, as filhas do casal, Malia, de 18 anos, e Sasha, 15, optaram por vestidos da grife Naeem Khan.

Veja o cartão:

Twitter/Reprodução
(foto: Twitter/Reprodução)


Twitter/Reprodução
(foto: Twitter/Reprodução)


MAIS SOBRE SÉRIES E TV