Leandro Hassum lança série humorística

Em 'A cara do pai', que estreia no dia 18, o ator interpreta um atrapalhado recém-divorciado que tenta fazer o melhor para a filha adolescente

por Agência Estado 11/12/2016 11:43
Estevam Avellar/Globo
Hassum contracena com a filha Pietra, que o inspirou a fazer o programa (foto: Estevam Avellar/Globo)
Há muito tempo Leandro Hassum conta piadas envolvendo histórias com sua filha, Pietra Hassum. Desta vez, em A cara do pai, que estreia no próximo domingo (18), após o Esquenta!, na Globo, o humorista mostrará mais dessa relação. No entanto, a série não é um retrato fiel da realidade. Nela, o ator interpreta o comediante recém-divorciado Théo, que é pai de Duda, vivida por Mel Maia.

“É um programa que surgiu de uma ideia do stand up que eu fazia falando da minha filha. Não é nada fácil ter filho adolescente. É aquela idade da demência, quando a criança olha para a cara do pai e da mãe, vê que a gente está feliz e pensa: ‘Meus pais estão sorrindo, vou destruí-los’”, brinca Hassum.

Em quatro episódios, a série mostra que Théo volta a morar com o pai, Aldair (Walter Breda), após se separar de Sílvia (Alessandra Maestrini), que já está namorando Ricardo (Thiago Rodrigues). Sempre em conflito com a ex-mulher, ele tenta dar o seu melhor para ser um bom pai para Duda (Mel Maia), mesmo com um jeito atrapalhado. Depois dos episódios iniciais, mais 12 irão ao ar em 2017, totalizando 16.

O principal cenário da série é o apartamento de Théo, que fica situado em Copacabana, no Rio de Janeiro. Para representar esse lugar, foi escolhida uma fachada e uma recepção de prédios reais do bairro carioca. No estúdio, ficam apenas as áreas internas. Assim, a série ganha mais dinâmica e aproximação com a realidade.

Para Hassum, A cara do pai é um programa que valoriza as relações e busca tirar mais que o riso das pessoas, indo além e emocionando o espectador com momentos familiares. Inspiração para o programa, Pietra fará sua estreia como atriz na pele de Alice, filha de Joana (Cristiana Pompeo). Orgulhoso, o humorista está torcendo para o sucesso da herdeira. Além disso, ele não poupa elogios para Mel, sua filha na ficção.

DUPLA CÊNICA “Minha relação com a Mel é muito boa. Ela é uma criança incrível e uma profissional absurda. Acredito muito nesse jogo de dupla cênica como comediante por ter trabalhado dessa forma por muitos anos. Esse programa forma muitas duplas legais. Tenho uma muito boa também com o Walter (Breda)”, afirma Hassum.

Por causa da série, Pietra e Mel ficaram amigas. Leandro conta que muitas vezes tem notícias da atriz mirim através de sua filha e que uma costuma sentir ciúme da outra. Bom pra ele, que acaba sendo paparicado por ambas. “Eu me aproximei muito da Pietra. Parece que já nos conhecíamos há muito tempo, porque a gente se dá muito bem, mesmo ela tendo 17 anos e eu 12”, revela Mel Maia.

MAIS SOBRE SÉRIES E TV