Viúva de Domingos Montagner se emociona ao receber prêmio pelo ator

"Tenho certeza que ele está muito orgulhoso deste prêmio", disse Luciana Lima, que também é atriz

por Estado de Minas 30/11/2016 08:38

Wallace Barbosa e Marcello Sá Barretto/AgNews
Domingos recebeu o prêmio de melhor ator por seu desempenho em 'Velho Chico' (foto: Wallace Barbosa e Marcello Sá Barretto/AgNews )
Na noite dessa terça-feira, 29, a emoção tomou conta de Luciana Lima, viúva de Domingos Montagner, ao receber prêmio pelo marido, que morreu em setembro deste ano. Por seu desempenho como Santo em Velho Chico, ele foi eleito o melhor ator do ano pelo do voto popular do Prêmio Extra de TV.


A vitória foi anunciada por Joana Fomm, seguida de uma homenagem, em vídeo, lida por Antonio Fagundes. Luciana, que também é atriz, subiu ao palco e fez um discurso emocionado: "Peço desculpas pela fala trêmula, mas é muito emocionante estar aqui o representando. É muito talento, criatividade, dedicação, empenho, trabalho, muitos anos de batalha. Domingos não foi só um grande ator, mas um pai dedicado, amoroso, um grande companheiro. Este reconhecimento não é só pela desenvoltura, dedicação, mas pela pessoa dele".

 

Durante o discurso, Luciana precisou conter o choro e acrescentou: "Está tudo muito recente ainda, mas fiz questão de vir aqui como uma forma de homenageá-lo para agradecer todo esse amor. Tenho certeza que ele está muito orgulhoso deste prêmio, por tudo o que ele conseguiu conquistar na carreira. Vou encerrar com uma frase que ele sempre dizia no teatro, no circo: 'O espetáculo não para, tem sequência'".

 

Ao longo de sua breve carreira na televisão, iniciada em 2011, Domingos recebeu outros três prêmios: dois referentes à sua estreia em novelas, como o Coronel Herculano de Cordel encantado; outro pelo protagonista Paulo Ventura da série O brado retumbante. Seus trabalhos no teatro e no circo também foram muitas vezes premiados, incluindo um Prêmio Shell, dividido com o amigo e colega Fernando Sampaio, em 2008, pelo desempenho dos dois na montagem A noite dos palhaços mudos.

 

MAIS SOBRE SÉRIES E TV