Uai Entretenimento

SBT volta atrás e prolonga contrato com Raul Gil

Apresentador estava previsto para deixar a emissora em dezembro mas fez acordo e permanecerá por mais tempo

Diário de Pernambuco
Apresentador voltou ao SBT em 2010 e estava previsto para deixar a emissora em dezembro. - Foto: SBT/Reprodução
 
 
A saída de Raul Gil do SBT ocorrerá mais tarde do que o previsto. O apresentador fez um acordo com a emissora de Silvio Santos e deve permanecer no ar até o fim de fevereiro de 2017, conforme informou a assessoria de imprensa do canal. A informação inicial era de que o Programa Raul Gil encerraria em dezembro ''por conta da estratégia de programação da empresa no ano que vem''. Ainda não foi definido qual programa substituirá a atração nas tardes de sábado. 
 
 

No dia 11 de novembro, o filho do comunicador de 78 anos, Raul Gil Jr, anunciou por meio das redes sociais que a parceria entre Raul Gil e SBT tinha chegado ao fim. ''A vida tem muitas verdades. Uma delas é que longas parcerias, por mais bem sucedidas que sejam, sempre chegam a um fim. Pacífico, tranquilo, sereno, equilibrado e com as portas abertas. Como tem que ser...
Foram anos e anos de alegrias, processos criativos e constante trabalho árduo, que valeram muito para o crescimento de ambas as partes'', escreveu ele.

O talk-show musical já passou por emissoras como Rede Record, Rede Tupi, Rede Bandeirantes, TV Rio e Rede Manchete. Voltou a ser exibido em 2010 no SBT e contava com a participação de cantores, atores e realizava os tradicionais concursos de calouros, marca registrada de Gil. Com mais de 50 anos de carreira, ele foi descoberto na TV por Hebe Camargo em uma competição similar. 
.