Uai Entretenimento

Cinema brasileiro premia hoje os melhores longas-metragens de 2015

15ª edição do GP ocorre no Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo pelo Canal Brasil

Estado de Minas

Regina Casé (à esq.) interpreta Val em 'Que horas ela volta?' - Foto: Aline Arruda/Divulgação

 

O Canal Brasil transmite hoje, a partir das 20h45, a 15ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, promovido pela Academia Brasileira de Cinema.

 

Serão premiadas as melhores produções nacionais de 2015, assim como diretores, atores, roteiristas e demais profissionais que participaram de suas realizações.

 

A cerimônia ocorrerá no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e será transmitida ao vivo, com apresentação de Simone Zuccolotto e comentários dos críticos Luiz Zanin e Roger Lerina.

 

O longa Que horas ela volta?, de Anna Muylaert, lidera as indicações – com 14 no total, entre elas as de melhor filme e direção.

 

Veja o trailer do filme:

 

Confira outras atrações na TV para a noite desta terça (4). 

 

Artes plásticas

O Curta! estreia Brasil visual, série que investiga o processo de produção das artes plásticas no país.

 

O programa apresenta um panorama das artes em oito capítulos e, a cada episódio, o artista performático Rodrigo Saad, o Cabelo, conversa com artistas, críticos e curadores sobre temas emergentes nas artes visuais contemporâneas. O primeiro episódio, Arte Política, às 20h30, apresenta trabalhos com cunho político oriundos de diferentes regiões do país.

 

 

Música que ensina
O Afinando a língua de hoje, às 23h30, no Futura, vai receber os Paralamas do Sucesso e Arthur Dapieve. Com Tony Bellotto no comando da atração, os convidados vão retratar na música o Brasil ou buscar inspiração em canções para narrar o país.

 

Entrelaçando musicalidade e um olhar contemporâneo sob os problemas brasileiros, o programa ainda apresenta a trajetória dos artistas e da banda, além de traçar um painel sobre a explosão do rock nacional.

.