Uai Entretenimento

'Velho Chico' retoma gravações com cena de desaparecimento no rio

Afrânio, personagem de Antonio Fagundes, some nas águas do São Francisco

Estado de Minas

Antonio Fagundes vive Afrânio na trama de 'Velho Chico' - Foto: Caiua Franco/Divulgação

 

O reinício das gravações da novela Velho Chico (Globo, 21h), após a morte por afogamento no rio São Francisco do ator Domingos Montagner, que interpretava o protagonista Santo, ocorre com uma sequência de desaparecimento no rio.

De acordo com o site Notícias da TV, o diretor Luiz Fernando Carvalho conduz neta quarta (21) as gravações da cena em que o Afrânio (Antonio Fagundes) desaparece no rio. O personagem, porém, voltará a surgir na trama, em Salvador, como se tivesse passado por um processo de purificação, ainda de acordo com o site.

Sobre a decisão de manter a trama como estava originalmente, prevista mesmo após a trágica morte no ator, ocorrida na última quinta (15), Carvalho afirmou: "Não faremos nenhuma alteração. Não usaremos recursos patéticos do tipo 'saiu em viagem'. Domingos partiu, mas Santo permanece vivo", justifica. O diretor ressalta a união de seu time: "Estamos todos juntos! Eu, elenco, equipe, todos nós! Mais que juntos: Unidos! Unidos ao mistério e às provações que nosso ofício sagrado nos apresenta a cada dia".

.