Uai Entretenimento

Comunidade ribeirinha do São Francisco vai fazer homenagem a Domingos Montagner

Além de uma missa de sétimo dia que será celebrada nesta quarta (21), moradores querem erguer estátua do ator

Estado de Minas

Em retribuição ao carinho que Domingos Montagner demonstrava pela região, a comunidade ribeirinha, formada por moradores de municípios que beiram o Rio São Francisco, se reunirá nesta quarta-feira (21) em um ato para homenagear o ator.

Montagner será lembrado por ribeirinhos no dia em que se completam 7 dias de sua morte - Foto: Tv Globo/Divulgação
O evento está programado para acontecer a partir das 14h, na Prainha de Canindé, em Sergipe, local onde o intérprete de Santo em Velho Chico morreu afogado, na última quinta (15).

 

A cerimônia foi autorizada pela família de Montagner e pela produção da produção da Globo.

 

Além da presença de fãs, artistas circenses, representantes de movimentos culturais, entidades religiosas, vaqueiros, pescadores e índios, uma parte do elenco da trama de Benedito Ruy Barbosa como os atores Marcelo Serrado e Marcos Palmeira já confirmaram presença. 


A missa também irá lembrar as mortes do ator Umberto Magnani (padre Romão), vítima de um AVC hemorrágico em abril, e George Aureliano de Melo, cuidador dos cavalos da novela e assassinado  em fevereiro, antes da estreia da novela.

 

Alguns moradores já estudam o projeto de instalar uma estátua de alvenaria de Domingos Montagner, em tamanho real, na prainha de Canindé de São Francisco como uma maneira de eternizá-lo.

 

.