Uai Entretenimento

Domingos Montagner, de 'Velho Chico', desaparece em Sergipe

Ator teria se afogado ao tomar banho de rio na região do Canindé do São Francisco

Isabella Souto Eduardo Tristão Girão Diário de Pernambuco

Ele teria ido tomar um banho de rio e não voltou até então - Foto: Globo/Divulgação

O ator Domingos Montagner, intérprete de Santo na novela 'Velho Chico', da Rede Globo, está desaparecido desde o início da tarde de hoje, dia 15, na região de Canindé do São Francisco, em Sergipe. O ator, que havia participado de gravações durante a manhã, teria se afogado no Rio São Francisco.

 

Cerca de 40 homens das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Sergipe foram deslocados para a região. O ator estava almoçando com a atriz Camila Pitanga – com quem faz par romântico na novela – em um restaurante da Prainha, e saiu para dar um mergulho. Com a demora em retornar, a atriz comunicou o desaparecimento à polícia.



Segundo a Secretaria de Segurança de Sergipe, duas testemunhas foram ouvidas pelo delegado Antônio Francisco, responsável pelas buscas. Há relatos, ainda não confirmados, de que uma delas teria visto o ator sendo levado pela correnteza. O local do desaparecimento é apontado por moradores da região como perigoso para banho, dada a formação de redemoinhos.

 

A TV Globo divulgou o seguinte comunicado a respeito do fato: 'Hoje, o ator Domingos Montagner gravou cenas de Velho Chico na parte da manhã, em Alagoas. Após o término da gravação, o ator almoçou e, em seguida, foi tomar um banho de rio. Durante o mergulho, o ator não voltou à superfície.

A atriz Camila Pitanga, que estava no local, avisou à produção, que iniciou imediatamente as buscas pelo ator. Helicópteros do Grupamento Tático Aéreo, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pescadores da região estão ajudando nas buscas, mas até o momento o ator continua desaparecido.'

 

Apesar de várias postagens nas redes sociais sobre o resgate do ator, a secretaria informou que as buscas continuam. Domingos Montagner já estava escalado para a próxima novela das 23h, da autora Lícia Manzo, com quem trabalhou em 'Sete vidas'. A produção, com o título provisório de 'O que nos une?', está prevista para 2017.

 

Confira o local onde o ator desapareceu:

 

 

 

 

.