Uai Entretenimento

Olimpíada derruba audiência da Netflix

Durante os jogos olímpicos de 2012, queda foi de aproximadamente 25%

Diário de Pernambuco

Abertura da Olimpíada foi realizada na sexta-feira, 05. - Foto: Rio 2016/Reprodução

Conhecida por alcançar altos níveis de audiência entre os norte-americanos, a Netflix perdeu cerca de 10% de alcance nos Estados Unidos. De acordo com um relatório da empresa Procera Networks, publicado pela revista Variety, a queda foi registrada a partir do início da Olimpíada do Rio de Janeiro.

Apesar do resultado negativo, a baixa não é considerada significativa. Na última Olimpíada, em 2012, a queda foi de aproximadamente 25%. Ciente da possibilidade de uma nova fase ruim, a empresa já havia anunciado o impacto que os jogos causariam. "Nossa previsão de associação global para o terceiro trimestre inclui o impacto do espetáculo dos Jogos Olímpicos, assim como ocorreu há quatro anos", diz nota liberada no início do ano.

Além da Netflix, a emissora NBC também apresentou menor índice de audiência por causa da Olimpíada. O canal só colheu bons frutos com a transmissão online, iniciada nos primeiros dias do evento esportivo.

 

A empresa é responsável por Stranger things, série lançada em julho que se tornou fenômeno de público. A atração ocupou, rapidamente, o primeiro lugar na lista de séries mais populares segundo o site IMDB, à frente de títulos como Game of thrones e Mr.

Robot.

.