Massagem tântrica quebra tabus

22/11/2021 20:06
None

Antes vista com preconceito e de forma deturpada, a técnica asiática tem sido uma das terapias alternativas mais requisitadas em todo o país, pelos benefícios que promove para o autoconhecimento, o melhor redirecionamento da energia sexual e a maior consciência corporal e amor próprio

Até pouco tempo tratada no Ocidente com certa desconfiança e muito preconceito, as técnicas de massagem tântrica vêm, há alguns anos, ganhando espaço entre os brasileiros. Este avanço mostra que muitos tabus em torno da terapia já foram quebrados, inclusive dissociando-a de algo vulgarizado.

A massagem tântrica (de origem ayurvédica) tem seu berço na Índia há algo entre 4 mil e 5 mil anos e representa mais do que apenas uma massagem. Para realizá-la corretamente, o terapeuta deve dominar os princípios básicos e avançados do tantra e da meditação.

Durante a realização da mesma faz-se um vínculo íntimo entre o espiritual e o mental, permeado e sublimado pelo tantra, que em um sentido mais amplo, ensina a pessoa a dominar diferentes segmentos da vigília e a canalizar a energia sexual.

A aplicação funciona como terapia complementar para a dissolução de bloqueios físicos e mentais e, consequentemente, como ferramenta para autoconhecimento. A prática promove exploração do sexo, do sentimento de unidade, de uma oportunidade de fazer uma jornada espiritual.

Relacionado às energias vitais, o tantra processa diversos recursos que permitem o realinhamento delas. A intenção do processo é melhorar a sexualidade dos praticantes, e a meditação tem importante papel como ferramenta nessa terapia.

A massagem tântrica traz diversos benefícios aos adeptos. Além de ajudar no tratamento de disfunções sexuais, proporciona maior consciência corporal e amor próprio; melhor redirecionamento da energia sexual; realinhamento dos chakras; descoberta de sensações primeira vez na vida; primeiros orgasmos reais para muitas mulheres; autoconhecimento; desenvolvimento da sexualidade.

A questão energética é bastante focada na terapia tântrica. A técnica desperta a energia sexual, movendo-a conscientemente pelo corpo. A energia sexual se acumula, mas não é forçada para fora do corpo em um breve clímax, mas é capaz de se mover ao redor do corpo crescendo em incríveis orgasmos de corpo inteiro. A massagem tântrica pode ser introduzida para uma única pessoa ou para casais.

A terapia tântrica atua seriamente buscando desprogramar conceitos, quebrar paradigmas e limpar seu corpo dos condicionamentos sobre os estímulos que recebe.

Formação

A formação do massagista tântrico leva em torno de três anos. Além de ter sabedoria sobre o que vai oferecer aos seus clientes, o futuro profissional deve compreender o alcance da sua técnica.

Por isso, é fundamental que participe intensamente de workshops e cursos de massagens, ler o maior número possível de livros sobre o tema, além de trocar conhecimento com outros profissionais.

['__class__', '__delattr__', '__dict__', '__doc__', '__format__', '__getattribute__', '__getitem__', '__hash__', '__init__', '__module__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'env', 'get', 'getCookie', 'getenvariable', 'gethost', 'getiphost', 'headers', 'lock', 'redirect', 'request', 'setCookie', 'setHeader', 'setLock', 'update', 'url']