Dr. Emil Kohan aponta que a autoestima vinculada à cirurgia plástica pode ir muito além da estética

24/02/2021 15:48
None
Dr. Emil Kohan (Foto: Reprodução)

Um dos principais motivos que levam as pessoas a realizar cirurgia plástica é autoestima. Tal discussão pode ser verificada em estudos científicos diversos que comprovam resultados positivos de procedimentos estéticos.

Em entrevista exclusiva, o cirurgião plástico dos ricos e famosos de Beverly Hills, Dr. Emil Kohan nos conta: "A autoestima vinculada à cirurgia plástica pode ir muito além de olhar no espelho e se sentir bem. Ela está diretamente ligada à satisfação pessoal em diversos setores da vida."

Os benefícios que um resultado positivo traz para o paciente vão muito além do que as pessoas imaginam. Sentimentos negativos, como tristeza e angústia, podem ter causas diversas, e o ideal é sempre procurar seu real motivo, mas quando este sentimento está ligado à imagem, por fatores internos e externos, a cirurgia plástica pode gerar resultados satisfatórios com o tempo, segundo estudo da revista Estudos e Pesquisa em Psicologia.

A cirurgia plástica, ao elevar a autoestima, gera segurança entre as pessoas e faz com que elas se sintam mais atraentes. Dr. Emil Kohan diz que "As mulheres em especial afirmam isso no consultório nas consultas pós-cirúrgicas. Elas dizem que a a cirurgia plástica trouxe melhorias na vida sexual por exemplo e sexo é saude." conclui.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS