Edemas na região dos olhos danificam as fibras elásticas e predispõem à flacidez

22/01/2021 13:04

Tratamentos buscam minimizar aspecto de pele murcha e rugas que tendem a ser consequências do problema

None
MF Press Global

Linhas finas, bolsas e flacidez. A região dos olhos é a área da face que  apresenta sinais de envelhecimento de maneira visível e precoce. Pela essa característica, a zona carece de tratamentos e cuidados específicos visto que a pele é mais fina e suscetível as ações degenerantes tantos externas quanto internas. Mas, o que fazer quando o processo já se iniciou? 

Segundo a especialista em harmonização orofacial Tereza Scardua, determinadas condições podem ser tornar fatores que aceleraram  o processo de envelhecimento da região, tais quais edemas, desidratação e atrofia de gordura. "No caso dos edemas, é comum que ocorra a danificação as fibras elásticas, o que traz uma pré-disposição à flacidez e o efeito de olhos murchos e caídos", explica.  

"É preciso identificar a causa do edema para estabelecer o tratamento eficaz. Após regressão dessa  condição, o profissional pode iniciar abordagens combinadas para melhorar o aspecto abaixo dos olhos. Cada paciente apresenta suas necessidades específicas e terá uma combinação de diferentes terapias", recomenda Tereza.  

Por ser realizado com o ácido hialurônico e/ou hidroxiapatita de cálcio, o preenchimento tende não apenas a devolver o volume à área dos olhos, diminuir o aspecto de cansaço, mas também estimular a produção de novas fibras de colágeno e elastina, garante a especialista.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS