No dia da Liberdade de Cultos, missionário fala sobre importância do respeito ao próximo

07/01/2021 14:48

Segundo o CEO do canal de animação Anima Gospel, André Fellipe, o mundo está passando por um momento de intolerância e desrespeito ao próximo, o que vai contra todas as religiões

None

Apesar de não haver um consenso sobre quantas religiões existem no mundo atualmente, sabe-se, que, considerando todos os continentes e manifestações religiosas oriundas de cada um deles, já foram catalogadas milhares de crenças ao longo dos anos. No dia 7 de janeiro, quando se comemora o Dia da Liberdade de Cultos, ter consciência da existência delas é, segundo André Fellipe, CEO da Anima Gospel canal de conteúdo religioso que, apenas no Youtube reúne mais de 1,3 milhão de seguidores o primeiro passo para acabar com a intolerância religiosa.

"Quando a gente tem consciência de que outras pessoas pensam de forma diferente, passamos a ter respeito por elas. E isso é fundamental para termos um mundo melhor e mais justo", declarou. "Vivemos em um momento de muita intolerância e de desrespeito. Independente da crença, amor ao próximo é base de toda religião", afirmou.

Apenas no Brasil, de acordo com censo demográfico de 2010, realizado pelo Instituto Brasileiro Geografia e Estatística (IBGE),  a maior parte dos brasileiros (64,6%) se declaram católicos, enquanto outros 22,2% declaram-se protestantes e, os demais, se caracterizam como  ateus, agnósticos, espíritas, seguidores do animismo afro-brasileiro como o Candomblé, Umbanda e de religiões como budismo, judaísmo, islâmismo, entre outras. 

"No dia da liberdade de cultos, que possamos nos lembrar de cada pessoa e de seu direito de manifestar a fé como bem entende e acredita. O mais importante é nos sentirmos bem com nossa crença", comentou.

Todos os dias, o Anima Gospel divulga vídeos produzidos por uma equipe de profissionais de animação, legendagem, edição e locução. O material religioso alcançou cristãos de outros países, como Estados Unidos, Angola, Moçambique e Portugal.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS