Dr. Tiago Miolo alerta que moda do transplante capilar pode esconder ciladas

07/12/2020 21:30
None

O segmento dos transplantes capilares avançou muito nos últimos anos e com ele veio as ciladas também. A pressa em resolver a situação ou até mesmo a falta de conhecimento e a falta de pesquisa criteriosa do profissional responsável por realizar o sonho do transplante capilar potencializam bastante a chance do candidato ao transplante capilar cair numa "fria".

Mas afinal, o Transplante Capilar pode dar errado? "Infelizmente sim, essa situação pode acontecer em qualquer lugar e com qualquer pessoa. Mas podemos minimizar esta chance. Na maioria dos casos, as pessoas são atraídas por preços baixos, promessas inesquecíveis dentro e fora do Brasil. Fotos de antes e depois, algumas manipuladas, descontextualizadas divulgadas aos quatro ventos na web", explica Dr. Tiago Miolo.

Responsável por mostrar um pouco mais desse universo em suas redes sociais, e consultório privado, o médico Cirurgião Plástico Tiago Miolo alerta que complicações cirúrgicas, embora sejam raras, são inerentes a qualquer profissional, e que a pesquisa do médico que realizará um transplante capilar ou qualquer outro procedimento deve ser criteriosamente pesquisada nos órgãos de classe. 

" A internet está aí, hoje temos uma facilidade que não tínhamos no passado, não confiar apenas em "curtidas e seguidores" e sim fazer uma pesquisa a fundo sobre as credenciais do médico que vai realizar seu procedimento cirúrgico é fundamental. "O transplante capilar envolve profundo conhecimento técnico-científico, treinamento, investimento em tecnologia e domínio de técnicas cirúrgicas avançadas. Assim como qualquer cirurgia plástica, os médicos com formação cirúrgica e dedicação de anos ao transplante de cabelo estão aptos para realizar esta cirurgia com competência", concluiu o médico

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS