Tiago Noel revela como correr faz toda a diferença na sua vida pessoal e profissional

28/07/2020 07:50
None

Visionário e fundador da plataforma de ensino de inglês Soulphia, Tiago Noel também é um grande fã da prática desportiva e fala sobre como as corridas ajudam na sua rotina profissional e pessoal.

Tiago Noel é um entusiasta da tecnologia e do universo digital. De seu espirito inovador e sua mente inquieta surgiram iniciativas como a Soulphia, que já ajudou milhares de pessoas a aprender inglês e deu oportunidade a mulheres que viviam em situação de rua nos EUA de terem uma profissão. No entanto, além de diversos outros projetos inovadores e digitais, Tiago também é uma apaixonado pela prática desportiva e acredita piamente que este seja um dos pontos de apoio importantes da sua vida pessoal e profissional.

Run Tiago, Run

O jovem visionário digital paulistano, que reside atualmente em Nova York, nos Estados Unidos, é também um maratonista e conta como o bem estar físico impulsiona sua vida: "Corro 3 ou 4 vezes por semana, inclusive, resolvo parte das pautas nessas corridas. Ligo para os meus parceiros e resolvo tudo.  Chamo de RUNião (Do inglês Run, correr). A prática desportiva é essencial para a minha vida pessoal e profissional porque saúde física te impulsiona a realizar cada vez mais coisas, o vigor."

Superando os limites

Tiago Noel também acredita que a prática desportiva ajuda a trabalhar a superação dos próprios limites, tanto do corpo como da mente: "Quando eu canso, após um treino extenuante, em continuo correndo, indo cada vez mais longe. Meu corpo manda sinais para o meu cérebro de que não preciso parar quando começar a doer. Eu venço a mim mesmo o tempo todo, e nós mesmos podemos ser nossos melhores amigos ou piores inimigos. Nossa mentalidade pode nos auxiliar ou nos prejudicar. Essa prática esportiva me ajuda a sempre querer o melhor de mim e para mim, e isso se reflete em tudo."

!00% digital

Apostando em iniciativas digitais, Tiago Noel quer mudar a vida das pessoas tendo a internet como ferramenta de influência positiva: "Minhas empresas têm uma força bem grande de influência, em especial no mundo digital. Outro exemplo é a Megadreams Digital, que transforma professores comuns em super-influenciadores das próprias áreas e leva ensino de qualidade a preço acessíveis para milhares de brasileiros."

Os planos para o futuro são de aumentar ainda mais a influência digital e continuar inovando: "Enquanto eu puder expandir meus projetos e transformar a vida das pessoas, continuarei fazendo isso."

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS