Caso de cura do lúpus de Sônia Oliveira intriga médicos e comunidade científica

19/07/2020 18:33
None
Sônia Oliveira Foto: Reprodução

O caso da missionária Sônia Guimarães Oliveira, natural da cidade de Cametá no estado do Pará, tem surpreendido médicos e a comunidade científica. Ela é a primeira brasileira a ser curada do lúpus e o primeiro caso clínico documentado de cura desta doença no país.

A doença, que até hoje não tem cura, é um distúrbio crônico que faz o sistema imunológico produzir anticorpos em excesso, que passam a atacar o próprio organismo, provocando inflamações e lesões em vários órgãos do corpo, principalmente pele, rins, pulmões e articulações. Até agora, a ciência não sabe os motivos que levam o corpo a este estado e os tratamentos disponíveis apenas amenizam os sintomas. Celebridades como Lady Gaga e Selena Gomez também são portadoras da doença.

Devido as complicações que Sônia estava já sofrendo da doença, ela teve de ser internada e ficou mais de 39 dias hospitalizada. Segundo ela, aquele foi o pior momento de sua vida, onde ela ficou à beira da morte: "mas foi ali que vi o meu milagre acontecer. Através da fé fui totalmente restaurada e Deus transformou o meu corpo. Os médicos não conseguem explicar a minha cura, porque ela foi sobrenatural, foi Deus que operou", relata.

O caso de cura do lúpus de Sônia Oliveira foi o primeiro registrado no Brasil.

Encontro com Deus

Sônia relata que, enquanto estava hospitalizada, teve o seu verdadeiro encontro com Deus através de sua fé: "Minha fé era cada dia maior e mais transformadora. E foi lá de dentro do hospital que comecei a compartilhar através da internet com pessoas do mundo todo o milagre que Deus estava realizando em minha vida."

Chamado missionário

A partir dali, Sônia sentiu a necessidade de compartilhar mensagens de fé e otimismo com outras pessoas, além do seu testemunho de cura, e criou um canal no Youtube e no Facebook, além de um grupo no Whatsapp.

Sônia se tornou uma missionária e hoje leva a sua mensagem para milhares de pessoas em encontros, palestras, igrejas e pela internet.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS