Dia das Mães fit: Sue Lasmar ensina rotina de exercícios para deixar a mamãe em forma na quarentena

10/05/2020 14:25

A musa fitness Sue Lasmar traz dicas valiosas para combater o sedentarismo, melhorar o condicionamento físico e fortalecer a imunidade das mamães durante a quarentena.

None
Reprodução / MF Press Global

O isolamento social e o lockdown que está acontecendo em muitas cidades para conter a covid-19 está causando muitos problemas, inclusive o aumento do sedentarismo e o ganho de peso, consequência da menor movimentação.

Por isso, aproveitando a chegada do dia das mães, que acontece no próximo domingo, 8 de maio, a diva fitness Sue Lasmar resolveu ajudar mães de todo o Brasil a sair do sedentarismo e conseguir ficar em forma mesmo com a quarentena: "Em especial pessoas acima dos 50 anos têm sido o foco da atenção de profissionais de saúde e das autoridades por estarem em um grupo supostamente mais suscetível ao novo coronavírus, o que somado à obesidade e o sedentarismo diminuem a resposta imune do corpo, o que está longe de ser desejável nesta época em que vivemos uma pandemia. O melhor presente que podemos dar às mães é saúde."

Confira agora as dicas de Sue Lasmar para ser uma mamãe fit e ganhar muita saúde mesmo durante a quarentena. Confira:

None
Reprodução / MF Press Global

1. Prancha abdominal

Posicione os antebraços junto ao chão e mantenha as mãos fechadas. Com apoio dos braços e da ponta dos pés, mantenha o abdômen e o quadril distantes do chão, formando uma ponte.

Tenha cuidado para não sobrecarregar os joelhos, mas utilizar a força dos braços e do abdômen para manter-se na posição. À medida que sentir-se mais confortável e fortalecido, aumente o tempo na prancha.

2. Mergulho no banco

Fique de costas para um banco, sofá ou cadeira. Abaixe-se e apoie ambas as mãos na cadeira. Estique levemente suas pernas de forma que seus glúteos estejam na mesma altura do assento.

Flexione os cotovelos para trás e, com o movimento, aproxime os glúteos do chão e retorne-os à linha do assento.

None
Reprodução / MF Press Global

3. Perdigueiro

Comece com as mãos e joelhos apoiados no chão, na linha do ombro e da cintura, respectivamente. Distribua seu peso igualmente entre as duas bases.

Com a ponta dos pés firme no chão, estique as pernas e mova os glúteos em direção ao teto. O corpo deverá ficar na posição de um "V", mas ao contrário.

Flexione o joelho direito e movimente a perna em direção ao cotovelo direito. Quando alcançar a região do estômago, leve a perna de volta para trás, mas dessa vez deixando-a esticada e formando uma linha reta.

Então flexione a perna novamente em direção ao tórax. Em seguida, repita o movimento com a outra perna.

4. Agachamento livre

Posicione-se com as pernas afastadas na largura do quadril. Mantenha uma postura firme, com o tronco estabilizado e ereto.

Flexione os joelhos e leve o quadril para trás, como se fosse se sentar. Mantenha o alinhamento dos joelhos em direção à ponta dos pés. Em seguida, volte à posição inicial.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS