Personal de Sue Lasmar revela os treinos secretos da musa para secar na quarentena

20/04/2020 22:20

Professor Tatau, personal trainer da Diva Fitness Sue Lasmar, revela quais são os seus treinos secretos para perder medidas e definir o corpo.

None
Reprodução / MF Press Global

Enquanto na quarentena, devido a menor movimentação e maior ingestão de alimentos, além de toda a ansiedade gerada pelo isolamento social e a pandemia do covid-19, muitas pessoas estão relatando nas redes sociais que estão vendo a dieta ir embora e os quilos a mais se acomodarem no corpo. No entanto, nem todos estão engordando nesta quarentena.

A Diva Fitness Sue Lasmar, considerada o corpo mais perfeito dos Estados Unidos e uma referência mundial do fitness, tem mostrado nas suas redes sociais um corpo cada vez mais definido e com menor percentual de gordura, arrancando suspiros e elogios de seus milhões de seguidores. Mas qual é o segredo de Sue Lasmar para ganhar massa magra durante a quarentena?

O treinador Luissandro Ruschel Valency, conhecido como Professor Tatau no meio fitness, é o personal trainer da musa e revela que o seu segredo é dieta, dedicação e um treino exclusivo: "a Sue é muito dedicada e tem um foco incrível nos objetivos dela. Leva dieta e treino muito a sério. Por isso, montei para ela uma série que tem dado muitos resultados."

Sue Lasmar confirma: "A gente brinca dizendo que é o nosso treino secreto, porque todo mundo pergunta qual o segredo para me manter em forma o ano inteiro. Sempre respondo que o professor Tatau, que já me acompanha há anos, é a minha arma secreta."

Confira o treino secreto do professor Tatau para Sue Lasmar, elaborado para perder medidas, diminuir o percentual de gordura e definir o corpo:

None
Reprodução / MF Press Global

"No entanto, antes de mais nada, para que possamos ter um bom desempenho no treinamento físico, é preciso entender uma função do sistema cardiorespiratório. Quando iniciamos o treino não importa o que nos propomos a praticar em relação à atividade física, o sistema fisiológico ativa entre os primeiros 5 a 10 minutos o BIE (Brônquio espasmo Induzido pelo Esporte). Nesse momento a sensação da falta de ar e aperto no peito acontece com qualquer pessoa, seja ela iniciante, amadora ou profissional. Portanto é importante continuar para que o corpo se adapte perfeitamente a sua condição", revela o professor Tatau.

Tempo de exercício

Nos primeiros 15 minutos ativamos o sistema cardiovascular. Entre 15 e 30 minutos ativamos o sistema cardiovascular e pulmonar. Após 45 minutos ativamos o sistema complexo, ou seja, o cérebro libera substâncias para os músculos, ossos e ligamentos. Nesse momento começa então a liberação de endorfina e noradrenalina.
Aquecimento:

Pode ser caminhada, corrida ou ativo ( fazer o exercício sem muita amplitude articular e sem intensidade).

Treino:

Para definição e condicionamento.

Programar 2 a 3 séries de no mínimo 20 repetições. Com pelo menos 4 a 6 exercícios. Se for unilaterais diminuir as séries e permanecer repetições.

Para que o treino seja eficiente estas repetições precisam ser executadas com postura correta e consciente.

None
Reprodução / MF Press Global

Exercícios:

CORE

Reto abdômen

A posição:
Colocar as pernas apoiadas em cima de cadeira, sofá ou qqr objeto que mantenha na posição de 90° (do calcanhar até quadril) em decúbito dorsal , coluna no solo. Elevar o cintura escapular, podendo ser os braços e mãos em "x" apoiados no tronco e ombros.

A execução:
Aproximar base superior do abdômen (osso esterno) até o base inferior do abdômen (púbis) e voltar sem que a cintura escapular (escápulas) encoste no solo.

Para abdômen oblíquos e serráteis posição a mesma, ou joelhos na linha dos ombros.

Elevar tronco aproximando cotovelos da coxa, alternado em "x" ou cruzado (cotovelo direto na coxa esquerda e cotovelo esquerdo na coxa direita) sem  deixar a cintura escapular tocar no solo.

None
Reprodução / MF Press Global

Pernas e glúteos

Agachamento unilateral.

Posição 1:

Perna da frente em 90° e de trás em 120°.

Execução:
Flexão da perna da frente, não deixar joelho passar da linha dos dedos do pé e de trás sem tocar no solo.

Posição 2

Ambos os joelhos em 90°.

Execução idem exercício 1

Agachamento profundo com abdução de perna:

Posição:

Pés e Pernas um pouco afastado da linha dos ombros.

Execução:

Flexionar as pernas até 90°, na posição de sentar , e abrir (abduzir) uma vez cada para lateralmente com pés posicionados na diagonal do ombro, apontando para fora. E voltar a posição de pé.

Para que o treino aeróbico seja eficiente, deve ser feito diariamente pelo menos de 30 a 45 minutos.

Obs.:Se for fazer exercícios com peso o aeróbico deve ser feito no outro dia. Afinal endurance e performance se distinguem.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS