Campeão de Fitness revela 4 segredos para conquistar o corpo dos sonhos

13/08/2019 17:19
None
Reprodução / MF Press Global

Conquistar boa forma física digna de estampar uma revista de fitness não é uma tarefa simples. Ter o corpo com que você sempre sonhou não é uma tarefa fácil, mas também está longe de ser uma missão impossível. Por meio de muito esforço, treino, dedicação e alimentação regrada é possível, sim, chegar ao corpo que você sempre sonhou. 

O empresário e atleta fitness brasileiro Italo Costa é uma referência quando o assunto é fitness, beleza e boa forma masculina. Campeão de fisiculturismo, ele tem representado o país em competições mundiais pela WBFF Pro (World Beauty Fitness Fashion) e está há mais de 10 anos envolvido no universo fitness. Agora ele revela alguns de seus segredos para conquistar o corpo dos sonhos. 

None
Reprodução / MF Press Global

Italo conta que com pequenas mudanças é possível obter grandes resultados: "Além de muito treino, investimento, comprometimento e dedicação, existem coisas básicas que todos que querem ter um shape melhor podem fazer. Estas dicas são preciosas e eu as pratico sempre, o que me ajuda a estar sempre em minha melhor forma. São rituais simples, mas com consistência, que seguem as orientações gerais do Dr. Hugo Yamashiro, médico Endocrinologista e Nutrólogo esportivo".

Confira 4 super dicas essenciais de Italo Costa para começar já a caminhar rumo a conquistar um corpo dos sonhos

1. Mantenha a imunidade alta

Uma dica simples pra você que quer mudar o seu corpo, transformá-lo, ou ter mais eficiência no que já faz é se manter com alta imunidade. Para isso, em jejum, tome um shot composto de uma colher de sopa de vinagre de maçã orgânico e não pasteurizado e um copo de água de 200ml. Isto ajuda a acelerar o metabolismo, auxilia na queima de gorduras, alem de ser o mais forte antibiótico conhecido pelo homem, entre outras propriedades. 

None
Reprodução / MF Press Global


2. Aumente a ingestão de água

Aumentar a ingestão de água para ao mínimo 3 a 4 litros de água acelera o metabolismo. Se quiser, aumente para até 6 litros de água. 


3. Invista no HIIT

O HIIT (High Intensity Interval Training), onde variamos os níveis de intensidade durante o exercício, em apenas 15 minutos de treinos causa um impacto no corpo de 48 horas de aceleração do metabolismo e queima de gorduras, sendo comparável aos resultados de 1 hora de um exercício aeróbio constante, o que facilita o caminho em busca do tão desejado 6 pack, ou abdômen tanquinho.  Contudo, lembre-se de se orientar para seu caso específico com um profissional qualificado.

None
Reprodução / MF Press Global

4. Abdominais ao acordar

A última e incrível dica foca especificamente a região do abdômen e é muito simples, eficiente e te da resultados melhores que o exercício convencional. Ao acordar, em jejum estamos no nosso melhor momento para praticar exercícios, especificamente abdominais, pois não temos volume de ingestão de alimentos, ou seja, já estamos com a linha de cintura menor e a barriga mais chapada. Para se beneficiar disso podemos praticar algumas séries simples de abdominais ainda na cama, assim conseguimos ativar melhor as fibras e sentir melhor a contração muscular, realizando de 3 a 4 séries de 15 a 20 movimentos de abdominais crunches, abdominais canivete, canivete unilateral, escoltando uma das mãos em um dos pés cruzados e a elevação de pernas. São 3 exercícios com 3 series que serão suficientes para ter resultados. Contudo, procure um profissional da área para orientar o melhor exercício para você.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS