Dentista leva o nome da cidade de Natal para todo o Brasil

19/07/2019 22:26
None
MF Press Global

Dr. Robson André, especialista em odontologia estética, está transpondo as fronteiras da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, e se tornando uma referência nacional. Um dos pioneiros na região nordeste no uso das lentes de contato dental e destaque em grandes veículos de comunicação como Veja e Exame, seus tratamentos levam até o seu consultório empresários, celebridades e pessoas de várias regiões do Brasil. Mas qual seria o segredo? O Dr. Robson revela:

Filosofia do tratamento

Entre um dos diferenciais que justifica o êxito do Dr. Robson está a filosofia de oferecer bons resultados que tem em consideração o visagismo e a naturalidade, o que evita de obter como resultado final um sorriso que, apesar de branco e perfeito, é artificial e perfeito demais: A odontologia estética ganhou muito espaço pelos resultados, mas muitas vezes o custo biológico é alto e pode não valer a pena pagar. Minha experiência ortodôntica permitiu fazer um diagnóstico mais amplo do meu paciente, possibilitando alternativas mais conservadoras de tratamento e resultados mais previsíveis. Aliado a isso tenho focado meu trabalho em reabilitações estéticas que preservem sempre a naturalidade do sorriso".

Mais do que apenas dentes

O Dr. Robson entende que a odontologia é algo mais amplo do que apenas os dentes e gengivas, e tem um procedimento diferenciado que considera muito além da arcada dentária: "o sucesso na área odontológica envolve muito estudo e dedicação, mas não apenas isso. Não se trata somente de dentes. Estamos tratando vidas, e por isso acredito que o paciente merece o que há de melhor, pois a odontologia está sempre evoluindo e se reinventando. Sem falar na estrutura da nossa clínica, uma das melhores do País, que proporciona o conforto que nosso paciente merece. Tudo isso está ligado a evolução da odontologia, e é preciso estar atento".

Redes Sociais

Na onda das novas tendências de comportamento e tecnologia, as redes sociais tem sido fortes aliadas de seu trabalho. Com milhares de seguidores no Instagram, o Dr. Robson também é um tipo de influenciador digital: "Hoje temos essa super exposição que as mídias sociais proporcionam, permitindo que o público conheça a fundo o trabalho do profissional e selecione para si aquele que tenha os melhores casos. Um trabalho que proporcione resultados funcionais e estéticos aliado a uma boa divulgação, diria que essa combinação gera bons resultados. É o que temos feito".

Entender o mercado e suas mudanças

Para o Dr. Robson, a odontologia se reinventou de acordo com as necessidades dos pacientes apontadas pela demanda e o mercado: "A exigência estética revolucionou a ortodontia. Pacientes não aceitam mais dispositivos que marquem sua imagem, como antigos aparelhos ortodônticos, e o mercado enxergou essa necessidade ao desenvolver os tratamentos estéticos, seja com braquetes estéticos ou com alinhadores invisíveis. A verdade é que hoje temos a opção de proporcionar um tratamento mais estético e em menos tempo do que há alguns anos atrás. Além disso, podemos ainda finalizar o tratamento com laminados cerâmicos ultrafinos e alcançar o máximo de resultado para casa paciente, o que proporcionou uma revolução na odontologia estética, com mínimos desgastes em dentes que trazem resultados excepcionais e duradouros. Estamos em busca de uma odontologia de resultados menos invasiva. O custo biológico é importante e não negligenciamos o mesmo". 

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS