Uai Entretenimento

Modelo quebra tabu e fala sobre estrias masculinas e métodos de prevenção

Foto: Reprodução / Instagram - Foto:

Sim, homens também tem estrias. Embora pareça ser um tabu falar sobre isso. O que era até algum tempo atrás algo que não incomodava o público masculino, hoje se tornou uma queixa estética de homens que se preocupam mais com a aparência, que de maneira crescente procuram as clínicas estéticas, à medida da crescente da vaidade masculina.



Considerado um referencial de beleza masculina, o modelo, influenciador digital e segundo colocado no Mister Divinópolis 2019, Eduardo Rodrigues é do tipo que pode ser considerado metrossexual. Sempre preocupado com a estética, o que faz parte do seu trabalho, ele fala um pouco sobre como surgem as estrias em homens e revela que sim, também tem estrias: "Eu tive estrias principalmente durante a fase de crescimento na adolescência, onde acontecem as alterações hormonais que provocam o desenvolvimento repentino do corpo, que colaboram para que a pele estique demais e as estrias apareçam. Hoje devido a minha profissão me cuido muito e não tenho mais esse problema", comenta.

Segundo dados da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), o público masculino já representa 30% dos clientes em clínicas de estética no Brasil. Estima-se que ainda neste ano de 2019, o país se torne o maior consumidor de produtos de beleza masculina do mundo, chegando a movimentar cerca de US$ 6,7 bilhões. Os tratamentos mais procurados por homens são para cuidados com a barba, cabelo, rosto e tratamentos para pele e para estrias.

O modelo conta que existem lugares mais frequentes que as estrias aparecem em homens: "Em nós homens, o aparecimento das estrias pode ter vários motivos, como o efeito sanfona, de engordar e emagrecer, ou quando se ganha muita massa muscular rapidamente. Os lugares mais comuns são as costas, no período de crescimento, braços e peitoral quando começam a crescer os músculos devido a malhação pesada, e abdômen para os que engordam de forma rápida".  Eduardo Rodrigues diz que além de procurar uma clínica de estética para tratar da questão existem métodos que podem ser feitos em casa e que costumam ajudar a prevenir novas estrias: "Para prevenir as estrias, o principal é a hidratação. Eu bebo muita água e uso hidratantes na pele para evitar o aparecimento de estrias. Uma boa alimentação, rica em vitamina C, frutas e verduras também ajuda. Ter uma dieta e uma vida saudável é a principal forma de prevenir estrias".