Letícia Daniela conta que fez rinoplastia e especialista comenta sobre o pós operatório

15/04/2019 14:57
None
Letícia Daniela Foto: Reprodução / Instagram

A modelo e influenciadora digital Letícia Daniela revelou aos fãs que realizou um procedimento cirúrgico estético no nariz, até então em segredo. Hoje a loira revelou no Stories de seu Instagram que realizou a cirurgia para a surpresa dos seus seguidores na rede social.

None
Letícia partilhou fotos de sua recuperação de uma rinoplastia Foto: Reprodução

A loira contou detalhes dos procedimentos que realizou: "aproveitei para resolver uma questão de um ossinho que tinha no nariz e me incomodava muito, e ainda fiz a cirurgia de desvio de septo. Estou muito feliz e era uma coisa que eu queria muito fazer, há muito tempo, e é por isso que eu estou um pouco sumida das redes sociais nos últimos dias, porque estou em processo de recuperação".

Letícia ressaltou que o pós operatório tem sido muito difícil: "ainda não consigo respirar pelo nariz, então tem sido muito difícil, principalmente pra dormir, fico sufocada, e só consigo respirar pela boca. Ainda estou inchada, com alguns roxinhos no rosto, mas eu sei que leva um tempo para tudo ficar perfeito".

Em cirurgias como essa, o pós operatório pode ser um pouco incômodo em alguns casos, não apenas o de Letícia. O Dr. Seung Lee, cirurgião plástico especialista comentou sobre os cuidados que precisam ser tomados durante a recuperação: "Os resultados de uma cirurgia, em especial a rinoplastia, não dependem somente do cirurgião plástico, mas do comportamento do paciente durante o pós operatório. As recomendações básicas passadas pelo cirurgião e pela equipe de enfermagem devem ser seguidas à risca. Quanto mais esforço físico a paciente realizar, maior o risco de inchaço e sangramento pós rinoplastia".

None
Dr. Seung Lee Foto: Reprodução / Instagram

O Dr. Seung enumera os principais cuidados em um pós operatório:

Complicações

Para evitar hemorragia e rompimento dos pontos, é importante evitar fazer esforço físico acentuado pelo período proposto pela equipe médica.

Tempo recuperação da rinoplastia

O retorno ao trabalho pós rinoplastia ou qualquer outra cirurgia deve acontecer depois de 7 dias ou do período estipulado pelo cirurgião responsável. Em geral, no caso da rinoplastia, depois de 3 semanas você poderá retornar à prática de atividades físicas, desde que as faça de forma moderada. Antes disso, o retorno não é recomendado porque o movimento pode agravar os inchaços, hematomas e sangramentos.

Evitar tomar sol

É necessário evitar a exposição direta ao sol por pelo menos 2 semanas. Mas o ideal é que, no caso da rinoplastia, você não tome sol durante 2 meses, pois pode ocasionar aumento do inchaço e prejudicar o processo de cicatrização. Além disso, as manchas roxas com a exposição solar podem deixar marcas permanentes.

Cuidados com a alimentação

Para o período pós operatório, prefira ingerir alimentos leves e frios nos primeiros dias.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS