Dos palcos ao prato: atleta fitness Patrícia Mello ensina receita de cheesecake fit

12/04/2019 10:19
None
Cheesecake saudável feito por Patrícia Mello Foto: Reprodução
Patrícia Mello faz parte do seleto grupo de atletas profissionais da IFBBPRO, é modelo fitness, Personal Trainer, fitness coach e estuda gastronomia. Segundo ela, para alcançar seus objetivos no esporte, também é preciso ter disciplina com aquilo que se come: "a alimentação é parte importante da minha rotina, pois sem uma alimentação de qualidade não é possível manter a rotina de treinos nem o físico. Uma barriga tanquinho se constrói na academia mas se mantém na cozinha". 
 
Por considerar a questão alimentar como algo fundamental para alcançar seus objetivos competitivos e trabalhos para indústria fitness (substitui aqui tb, veja o q acha please), Patricia Mello decidiu estudar gastronomia, que veio da carência e dificuldade das pessoas, sejam elas atletas ou não, de manter uma alimentação variada, saudável e sobretudo saborosa: "Senti na pele o que era comer a mesma coisa por meses e depois de um tempo descobri que não precisa ser tão sofrido assim. A gastronomia veio de encontro com toda minha bagagem de atleta profissional, personal trainer e fitness coach, porque descobri que eu posso ajudar as pessoas a ter uma vida mais saudável e desmistificar a dieta como sinônimo de privação e sacrifício. Não precisa ser uma tortura fazer dieta. É possível elaborar pratos saborosos e nutritivos, manter a forma sem precisar abrir mão de tudo que se gosta". 
None
Patrícia Mello Foto: Reprodução

A campeã fitness elaborou uma receita de cheesecake saudável para quem busca manter a forma e a saúde e matar a vontade por doces. Confira:

 
Para a massa:
150g de farinha de amêndoas
20g de manteiga clarificada ou óleo de coco
 
Para o Recheio Creme:
250g cream cheese com baixo teor de gordura (eu usei lacfree da verde campo)
50g de iogurte desnatado (eu sei lacfree da verde campo)
200g de creme de ricota light 
1 limão suco (eu usei siciliano)
1 fava de baunilha ou 2 colheres de chá de essência de baunilha (eu usei fava)
20g adoçante natural (acerte a quantidade de acordo com seu gosto pessoal)
6g gelatina sem sabor
 
Para a cobertura/Decoração:
250g de frutas vermelhas frescas
1 limão (eu usei siciliano)
Adoçante natural a gosto (aqui vai de gosto pessoal, se gostar de algo mais azedinho não precisa colocar, isso também vai depender se as frutas estão mocinhas ou não, eu adicionei 2 colheres de sopa).
Se você preferir pode comprar uma geleia de frutas vermelhas sem açúcar de adição e alguns morangos por exemplo para a decoração.

['__class__', '__delattr__', '__dict__', '__doc__', '__format__', '__getattribute__', '__getitem__', '__hash__', '__init__', '__module__', '__new__', '__reduce__', '__reduce_ex__', '__repr__', '__setattr__', '__setitem__', '__sizeof__', '__str__', '__subclasshook__', '__weakref__', 'env', 'get', 'getCookie', 'getenvariable', 'gethost', 'getiphost', 'headers', 'lock', 'redirect', 'request', 'setCookie', 'setHeader', 'setLock', 'update', 'url']