Top Model Talita Rocca aponta 5 razões para não dormir maquiada

05/04/2019 07:48
None
A top model Talita Rocca Foto: Reprodução

É na pele do rosto onde aparecem as manchas, as espinhas, as rugas e etc. Com o advento das redes sociais e das selfies, todas querem estar com a pele perfeita para ficar bem na foto. Mas além disso, de sair bem nas selfies nas redes sociais, a pele do rosto demanda cuidados especiais não apenas para estar sempre bonita, mas por uma questão de saúde.

Top nas passarelas e top nas selfies, a top model Talita Rocca conta que para ter a pele perfeita um dos principais cuidados é nunca dormir maquiada: "a pele precisa respirar, estar com os poros desobstruídos. Dormir com a maquiagem prejudica demais a pele e pode acelerar o seu processo de envelhecimento". 

None
Foto: Reprodução

Talita Rocca aponta os cinco principais motivos para não dormir maquiada

1- Oleosidade: a pele fica mais oleosa e isto danifica o seu rosto. Lavar o rosto com sabonete próprio ajuda a reduzir a oleosidade.

2- Espinhas: com o aumento da oleosidade, e com a sujeira acumulada no rosto que se prende a mistura da maquiagem com a oleosidade, novas espinhas aparecerão. A combinação oleosidade excessiva + sujeira é um prato cheio para bactérias. Lave bem o rosto ao tirar a maquiagem e se possível use agua termal e cremes com ácido hialurônico para prevenir novas espinhas.

3- Alergias: a depender do tipo de maquiagem e da região, principalmente se for na região dos olhos, dormir com a maquiagem pode causar alguma alergia e fazer você parar no dermatologista.

4- Ressecamento da pele do rosto: mesmo com a oleosidade acima do normal, o seu rosto vai começar a ficar mais ressecado. Isso porque a pele não vai conseguir sintetizar os nutrientes durante o sono, devido ao excesso de sujeira que fica preso a maquiagem.

5- Olheiras: Como consequência da irritabilidade que os produtos podem causar nos olhos, as suas olheiras pode ficar mais profundas no dia seguinte. E ninguém quer isso.

None
Foto: Reprodução


MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS