Erika Schneider alerta sobre os riscos de dormir com maquiagem

01/04/2019 17:54

A bailarina do Faustão Erika Schneider dá dicas e fala sobre os riscos de dormir maquiada

None

A maquiagem faz parte do cotidiano da grande maioria das mulheres, em especial aquelas que trabalham com a imagem, tanto na televisão, cinema e internet, como ensaios fotográficos para revistas e redes sociais. Seja qual for a cena, este item é fundamental.
A bailarina do Faustão Erika Schneider é um referencial de beleza e boa forma e gosta de se maquiar não apenas para seus compromissos profissionais e aparições em eventos, mas no seu dia a dia: "a maquiagem nos faz sentir mais bonitas, esconde imperfeições da pele, espinhas, manchas e também já faz parte da vida de toda mulher". 
No entanto, Erika alerta para os riscos de dormir com a maquiagem e como isso pode danificar a pele:"todos os dermatologistas que já visitei sempre me alertaram que dormir com a maquiagem causa diversos problemas. Você pode ganhar alergias, espinhas, irritação nos olhos, e no dia seguinte chegar à conclusão de que o descuido deixou marcas desagradáveis na pele. Dormir maquiada é um dos maiores erros que nós mulheres podemos cometer". 
Confira as dicas de Erika Schneider para manter a pele sempre em dia:

Alergia

Ficar maquiada por tanto tempo aumenta o risco de uma alergia por contato. Mesmo a maquiagem tipo mineral faz mal à pele se não retirada, pois os poros se fecham e a pele não respira como merece. Uma dica é dormir usando cremes noturnos, que podem ser prescritos pelo seu dermatologista.

Invista em um bom demaquilante
Ter um demaquilante de boa qualidade para o rosto e outro específico para a região dos olhos (lápis, delineador, máscara para cílios e sombras) irá ajudar a preservar a saúde da sua pele e não produto é ótimo porque não deixar sobrar restos de maquiagem. Demaquilante do tipo bifásico (que possui uma parte líquida e outra oleosa), isso porque ele ajuda a remover qualquer tipo de maquiagem sem causar irritação.
12 horas
Segundo os dermatologistas, 12 horas é o limite de tempo que sua pele pode ficar maquiada. Mais que isso é exagero. E exagero entope os poros e causa todo aquele mal que você leu acima à pele.
Não economize
Economizar nessa hora pode fazer você levar para casa um produto que cause alergia. Também vale a pena olhar a data de validade do produto. Nunca use nada vencido.
Produtos com filtro solar
Hoje em dia, as maquiagens também tratam a pele. É tudo de bom deixar a pele bonita de dentro pra fora.
Não adie a visita ao dermatologista
O ideal seria agendar visitas duas vezes ao ano e contar para o profissional a sua rotina de beleza. É função do médico explicar a você o que está errado e o que pode melhorar nessa sua rotina. E é sua função seguir certinho esses cuidados, sua pele agradece.

MAIS SOBRE SAUDE/MF-PRESS