Guia para mamães: como perder peso após a gestação em 2020

Perder peso após a gravidez não precisa ser uma tarefa que toma todo o seu tempo. Confira orientações seguras e saudáveis para você perder o peso que ganhou durante a gestação

17/02/2020 17:44
Divulgação/Mamãe Sarada
(foto: Divulgação/Mamãe Sarada)
Perder o peso após a gravidez é um tópico que sempre está em alta. É uma manchete comum em capas de revistas e é o assunto principal de muitos programas de TV assim que uma celebridade ganha o bebê.

Se você é como a maioria das mulheres e ganhou mais peso do que deveria durante sua gestação, então é provável que você esteja sentindo a pressão para descobrir como eliminar toda essa gordura e voltar pro seu corpo de antes  talvez até perder uns quilinhos de bônus  o mais rápido possível.

Mas, se você não tem acesso ao personal trainer das celebridades e quer que sua alimentação seja mais do que apenas suco verde e salada, a maioria dos conselhos sendo jogados na sua direção não deve estar ajudando muito. 

E é por isso que a Gabriela, criadora do programa mais famosos do Brasil para mães, o Mamãe Sarada, da plataforma Queima Diária, está aqui para te ajudar!

Afinal, se alguém realmente entende das particularidades do corpo da mulher que já passou por uma gravidez e quer emagrecer considerando todas as mudanças hormonais, metabólicas, etc.  é uma mulher que, além de ter passado por tudo isso pessoalmente, já ajudou milhares de outras mulheres a fazerem o mesmo. Por meio do Mamãe Sarada, ela ajudou mulheres a recuperarem o corpo e a autoestima de antes da gravidez em até 60 dias com apenas 14 minutos por dia.
 

Foco no objetivo 

 

Se você está atrás do mesmo objetivo, algumas orientações devem ser consideradas. A primeira e mais importante é respeitar a sua liberação médica para voltar ou iniciar com os treinos.

O tempo pode variar, mas, na média, se você teve uma parto normal, esse período costuma ser de 30 a 45 dias. Em caso de cesária, é um pouco mais demorado, de 45 a 60 dias. Agora, se você teve complicações na gravidez, só é seguro iniciar a prática de atividades físicas quando o médico que te acompanhou der o OK. Lembrando que se você sentir dores e desconfortos, deve voltar ao consultório.

Liberada para a prática, o principal é você fazer os exercícios certos, na sequência certa, na intensidade certa. 

Muitas mães quando pensam em emagrecer, caem na armadilha de pular na esteira, e iniciar caminhadas, corridas e aeróbicos por tempos muito prolongados.

Não entenda mal, não é que os exercícios são ruins e vão fazer mal para você. No entanto, neste período, é um grande erro, principalmente para quem ficou com algumas regiões do corpo fracas, caídas e flácidas, que é o que pode ocorrer com a barriga, pernas, bumbum e costas de muitas mães.

Insistir nesse tipo de exercício, além de possivelmente te fazer desanimar rápido, pois eles costumam ser muito longos e entediantes, podem acabar queimando massa magra, algo que vai piorar a sua força, piorar a sua flacidez e ainda te fazem queimar menos calorias em repouso, algo terrível para quem quer emagrecer  pois te obriga a fechar a boca e passar fome para conseguir um déficit calórico.

Vivendo tudo isso, a professora Gabriela desenvolveu um programa de exercícios personalizado, específico para o corpo das mamães, que vai ajudar no ganho de massa magra e tônus muscular em todo o corpo (até nas áreas mais afetadas) enquanto derrete gordura.

O Mamãe Sarada, treino da Gabi, está disponível dentro da Queima Diária, que é a maior plataforma de Fitness e bem estar da América Latina quando o assunto é entrar em forma em poucos minutinhos, sem sair de casa.

Ao assinar a Queima Diária, você vai poder entrar imediatamente na plataforma através do seu Smartphone, computador, Notebook, Smart TV ou Tablet e fazer qualquer um dos mais de 35 programas disponíveis lá dentro. 

Você vai encontrar:
  • Treinos para emagrecer, ganhar massa magra, acabar com a flacidez, eliminar gordura localizada, levantar o bumbum, tonificar coxas, abdômen e todo o corpo. 
  • Tem treinos para você que é iniciante, intermediária e avançada.
  • Treinos específicos para mães, treinos para mulheres acima de 40 anos, HIIT, Funcional, Pilates, modalidades diferentes e animadas como Barre, Dança e muito mais!

E tudo isso por um preço muito menor do que qualquer academia que você vai encontrar por aí, equivalente a apenas R$ 0,99 por dia.

E entrando hoje na Queima Diária, através desse link, você também tem direito a uma garantia que foi quadruplicada de 7 para 30 dias. Isso significa que você pode treinar durante um mês inteiro, começar a ver resultados aparecendo nas roupas e no espelho e só depois disso, decidir se quer continuar ou não. 

Incrível, não é mesmo? 

Não tem porque não começar.